CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Brasil pega Camarões temendo prorrogação
Sexta-feira, 22 Setembro de 2000, 10h14

Agência Estado
Luxemburgo exige vitória no tempo normal

Brisbane - O Brasil vai tentar neste sábado assegurar sua passagem para a semifinal do torneio de futebol masculino da Olimpíada. O jogo com Camarões, no Estádio The Gabba, às 6h de Brasília, vai ter uma peculiaridade.

Se terminar empatado, haverá prorrogação de até 30 minutos - neste caso, a partida seria encerrada com a marcação do golden goal (gol de ouro), ou morte súbita, o que apontaria a equipe classificada. Se nenhuma seleção estabelecer vantagem no tempo extra, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.

A princípio, essas possibilidades estão sendo desprezadas pelo técnico Wanderley Luxemburgo. Ele exige a vitória nos 90 minutos, vai armar o time no ataque e conta com uma boa atuação de Ronaldinho, o mais badalado jogador da seleção, de quem os torcedores brasileiros esperam uma exibição à altura de sua capacidade e fama.

Na Austrália, apesar de não ter feito nenhum gol na competição, o atacante divide quase diariamente espaço com medalhistas olímpicos nos principais jornais do país.

O capitão Alex entendeu o recado de Luxemburgo na primeira conversa sobre o próximo adversário. "Temos de errar o mínimo possível." Ao analisar alguns teipes de jogos de Camarões, o meia chegou a conclusão de que o Brasil vai atuar contra uma equipe mais forte do que a África do Sul.

Para Alex, a decisão depois do tempo normal "vira uma incógnita", hipótese da qual o Brasil precisa se afastar. "Numa prorrogação, você nem sabe se deve atacar ou defender."

Luxemburgo vai reforçar a idéia de que seu time tem a obrigação de jogar com aplicação para não ser surpreendido. "É matar ou morrer." A maior esperança do treinador é de que os jogadores da seleção tenham equilíbrio emocional durante toda a partida. Ele considera esse aspecto fundamental para o sucesso da equipe contra Camarões, sobre quem não dispõe de muitas informações.

Luxemburgo criticou o regulamento do torneio, por causa da inclusão dos pênaltis como possível recurso de desempate.

O lateral Fábio Aurélio lamentou a ausência do cunhado Edu, punido por ter recebido dois cartões amarelos, e lembrou do entrosamento entre ambos, ressaltando que ao tocar na bola, sabe em que ponto o meia se encontra. Fábio classificou o gol de ouro como uma "aflição eterna".

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Futebol
22/09 - 13:44
EUA são campeões de fair play em Sydney
22/09 - 13:41
Nigéria quer bi no futebol
21/09 - 23:13
Luxemburgo escala Athirson e Lucas como titulares
21/09 - 21:12
Athirson é candidato a titular contra Camarões



Veja lista completa
Seleção
21/09 - 23:13
Luxemburgo escala Athirson e Lucas como titulares
21/09 - 23:05
Ronaldo quer ouro
no estilo Parreira
21/09 - 21:12
Athirson é candidato a titular contra Camarões
21/09 - 19:50
Seleção sub-20 será convocada na sexta



Veja lista completa
Sydney: Brasileiros
21/09 - 12:58
Luxemburgo mantém mistério sobre substituto de Edu
21/09 - 12:35
Seleção tenta espantar vodu africano
20/09 - 13:38
Cauteloso, Luxemburgo aguarda os outros africanos
19/09 - 12:03
Brasil pega Japão com Luxemburgo a perigo



Veja lista completa