Porto Alegre - Se para o seu próximo compromisso no Módulo Azul da Copa João Havelange, que será frente ao Corinthians, dia 4 de outubro, no Estádio Beira-Rio, o Internacional do técnico Zé Mário tem a presença confirmada do zagueiro Lúcio, cujo futebol estava a serviço da Seleção Brasileira Olímpica de Wanderley Luxemburgo, o mesmo não pode ser dito do cabeça-de-área Carlinhos. Ele machucou os ligamentos do joelho esquerdo após levar uma pancada no empate de 1 a 1 diante do América-MG, sábado, no Mineirão.
Conforme o diretor do departamento médico do clube, Márcio Abreu, o jogador sofreu uma distensão leve, mas que deverá tirá-lo dos trabalhos físicos no mínimo pelos próximos seis dias, durante os quais será submetido a um intenso tratamento clínico. Ainda de acordo com Márcio Abreu, Carlinhos passará, nesta quinta ou sexta-feira, por uma rigorosa avaliação médica. Só então se saberá se terá ou não condições de atuar no dia 4 de outubro. A comissão técnica não descartou de todo a hipótese de escalar o cabeça-de-área contra o Timão.
Enquanto Carlinhos é dúvida no setor intermediário colorado, o outro cabeça-de-área titular de Zé Mário está totalmente refeito de uma pequena distensão na panturrilha direita. Enciso só não retornará ao time frente ao Corinthians caso tenha condições físicas insuficientes.
O atacante Serginho, autor do gol do empate de sábado, considera o jogo com a equipe paulista um bom momento para alavancar o time na competição, além de preparar os ânimos para o Gre-Nal que acontecerá três dias depois, no Beira-Rio.
"Vamos trabalhar forte para partida contra o Corinthians e depois partir com tudo para cima do Grêmio", afirmou o atacante, ansioso por disputar, pela primeira vez, o maior clássico do Rio Grande do Sul.