Porto Alegre - O Inter está à procura de soluções para a dificuldade crônica de fazer gols. Embora seja uma das defesas menos vazadas do Campeonato Nacional, o time marcou pouco na competição, apenas 12 gols. A diretoria estuda alternativas espremida por dificuldades financeiras.
Duas das hipóteses seriam a volta ao clube do jovem Fábio Pinto, revelado no próprio Inter e atualmente no Oviedo, da Espanha, e a vinda para Porto Alegre do ex-jogador da Portuguesa, Bentinho, sem clube desde agosto.
O vice-presidente de futebol e presidente em exercício, Fernando Miranda, esteve durante o dia de ontem em São Paulo, participando de uma reunião do Clube dos 13. O segundo vice-presidente, Eduardo Lacher, que ontem presidiu a reunião ordinária do Conselho Deliberativo, não confirmou nenhuma sondagem, mas afirmou que o Inter está sempre atento ao mercado de jogadores.
´´Para contratarmos alguém agora teria de ser um acerto milagroso, muito bom mesmo, porque não temos condições financeiras de trazer ninguém´´, afirmou.
A solução pode ser a vinda de Fábio Pinto, 19 anos. Depois de um ótimo desempenho na Seleção Sub-17, que venceu o campeonato mundial de 1997, o atacante foi negociado em 1998, mas atualmente não está sendo aproveitado no clube espanhol. Metade do passe pertence ainda ao Inter.
O clube teria interesse também no atacante Bentinho, que estava na Portuguesa até o semestre passado. No final de julho, em plena excursão do clube a Portugal, ele e o meia Alexandre foram dispensados depois de um atrito com o técnico Lula Pereira. Bentinho, cujo passe pertence ao clube japonês Kashiwa Reysol, não recebeu nenhuma proposta do Inter. Mas, como não jogou nenhuma partida do Nacional, o atacante teria condições legais de ser inscrito.
´´É um clube grande, e tenho muitos amigos que jogam em Porto Alegre, como o Carlinhos, o Márcio Goiano e o Elivélton´´, disse Bentinho, por telefone. ´´Se houvesse interesse, eu analisaria.´´
O zagueiro Lúcio deve chegar de Sydney hoje de manhã.