Curitiba - O preparador físico do Atlético-PR, Carlos Riva, ficará apenas um jogo no comando técnico do time. É ele quem sentará no banco de reservas nesta quinta-feira, às 20h30, contra o Corinthians, no Pacaembu.
Nas cadeiras, o novo técnico, Antônio Lopes, estará observando os jogadores. Ele assume sexta-feira o cargo, com o objetivo de classificar o time para a próxima fase da Copa João Havelange.
A princípio, Lopes ficará no clube paranaense até o fim do ano, podendo renovar depois seu contrato.
O Atlético apresentará neste jogo contra o Corinthians três mudanças em relação ao time que perdeu para o Santos na semana passada. Na defesa, Émerson volta a ocupar o lugar de Gustavo, que fez uma cirurgia no tornozelo esquerdo. As maiores alterações estão no meio-de-campo, que terá cinco jogadores, com o retorno de Luiz Carlos Goiano e Silas.
Com isso, saem o volante Cocito e o atacante Lobatón. Apenas Kléber atuará na frente.
Nos treinamentos, Riva posicionou Kelly para jogar com mais liberdade, somando à sua função de armador a possibilidade de também concluir jogadas a gol. "Quero vê-lo chutando a gol, buscando tabela e não somente jogando na zona morta da área", disse o técnico interino. "Nós já jogamos assim e não haverá problemas", garantiu Kléber.
Os dois próximos contratados do rubro-negro paranaense devem ser o meia Válber e o atacante Bentinho.