Sydney - O treinador da seleção chilena, Nelson Acosta, está disposto a reforçar sua equipe para as Eliminatórias da Copa de 2002 aproveitando alguns jogadores que disputaram a Olimpíada de Sydney e que vão tentar conquistar a medalha de bronze contra os Estados Unidos. Os chilenos voltarão a jogar nas Eliminatórias no dia 8 de outubro, contra o Equador, em Quito.
Acosta está na Austrália dirigindo a seleção olímpica, que ainda está abalada com a derrota por 2 a 1 para Camarões. O técnico pensa em aprovetar na seleção principal o atacante Reinaldo Navia e os laterais Cristián Alvarez e Rafael Olarra, que se destacaram nos Jogos de Sydney. Navia já marcou quatro gols na Olimpíada e deve ganhar a condição de titular na partida contra o Equador, pelas Eliminatórias, uma vez que Héctor Tapia sofreu uma contratura muscular.
Para a partida contra os equatorianos, Acosta escalará uma equipe jovem e renovada, em busca de uma reação nas Eliminatórias. No início da competição, o treinador lançou vários jogadores jovens, mas depois da goleada por 4 a 1 para a Argentina, reformulou seus planos e resolveu convocar alguns veteranos que disputaram a Copa do Mundo de 1998.
Devido à boa campanha da seleção olímpica nos Jogos de Sydney, Acosta voltará a dar chance aos jovens jogadores. Além de Navia, Olarra e Alvarez, devem ser aproveitados contra o Equador, Claudio Maldonado, Rodrigo Tello, Pablo Contreras e David Pizarro. Os líderes da seleção chilena continarão sendo o atacante e capitão Iván Zamorano e o goleiro Nelson Tapia, que também estão disputando os Jogos Olimpicos.