Sydney - Os baixos índices de audiência que a NBC (Network Broadcasting Corporation), rede de tevê norte-americana que detém os direitos de transmissão das Olimpíadas até 2008, podem determinar a não realização dos Jogos em cidades cujo fuso horário seja muito contrário ao dos Estados Unidos. Sydney está nesta época do ano 15 horas à frente da Costa Leste norte-americana, o que para os técnicos da NBC determinou o fracasso televisivo das transmissões.
A NBC pretende estabelecer junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional) um plano de intenções para que cidades do hemisfério sul não sejam escolhidas como sede dos Jogos de 2008. Os de 2004 já estão definidos para Atenas, na Grécia. Os de 2008 terão sua definição de local em julho de 2001.
A NBC pagou US$ 3,2 bilhões pelos direitos de transmissão e, com certeza, terá influência na decisão sobre que cidade sediará os Jogos de 2008. Nessa briga, saem favorecidas Toronto (Canadá), Paris (França) e Istambul (Turquia), cujo fuso favorece aos norte-americanos. Tóquio (Japão) e Pequim (China) correriam por fora, já que em termos televisivos poderia ocorrer o mesmo fracasso observado com os Jogos de Sydney.
Os Jogos de Sydney estão obtendo, em média, 23 milhões de aparelhos ligados nas transmissões. Essa soma está 20% abaixo das transmissões de Bacelona (92) e 35% menos que Atlanta (96). O número é considerado um desastre pela direção da rede norte-americana.