São Paulo – Tomas Scheckter é o mais novo piloto da Jaguar. O sul-africano de 20 anos, filho do último a conquistar um título mundial pela Ferrari – Jody Scheckter, foi contratado pela escuderia britânica para substituir Luciano Burti como piloto de testes da equipe em 2001. Com a saída de Johnny Herbert, o brasileiro será piloto titular no ano que vem, ao lado de Eddie Irvine.
O sul-africano, que deve confirmar na última etapa o vice-campeonato inglês de Fórmula-3, vencido pelo amazonense Antonio Pizzonia com uma prova de antecedência, terá a responsabilidade de desenvolver o Jaguar R2, segundo carro da equipe que comprou a Stewart na Fórmula 1. “Este anúncio é mais uma evidência que estamos caminhando para assegurar que a Jaguar Racing será competitiva no futuro. Tomas nos surpreendeu este ano por seu desempenho na Stewart Racing no campeonato de F-3 britânico”, disse o presidente da equipe Neil Ressler. “Ele chega com um excelente pedigree de seu pai e mentor, Jody, que alcançou o maior prêmio no esporte.”
Tomas segue o mesmo caminho de Burti, que pulou da Stewart na F-3, para ser piloto de testes em tempo integral da Jaguar. “É muito empolgante estar envolvido em um projeto como esse e estou orgulhoso em ter meu nome associado à Jaguar”, disse Scheckter. “É claro que meu principal objetivo é me tornar um piloto de Fórmula 1, mas antes disso, tenho um trabalho a fazer, que é assegurar que o Jaguar R2 vai ser o mais competitivo possível no ano que vem.”
“Tomas adora este lado de desenvolvimento no automobilismo e tenho certeza que ele fará um bom trabalho na equipe”, disse o pai coruja Jody. “É ainda uma oportunidade fantástica para ele.”