CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Candinho já admite queda da comissão
Quinta-feira, 28 Setembro de 2000, 20h14
Atualizada: Quinta-feira, 28 Setembro de 2000, 20h38

São Paulo - A demissão da atual comissão técnica da seleção, menos do coordenador Marcos Moura Teixeira, deve mesmo ser anunciada segunda-feira, na entrevista coletiva de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Wanderley Luxemburgo e os outros integrantes da comissão, no entanto, ficariam em seus postos até o final do jogo com a Venezuela, dia 8, em Maracaibo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial.

Esta seria a alternativa encontrada no momento, haja vista a dificuldade que a entidade encontra para arrumar um substituto para o treinador.

Quem admite a hipótese é Candinho, auxiliar-técnico de Luxemburgo. Os dois, Wanderley e Candinho, almoçaram juntos nesta quinta-feira em São Paulo. Às 19h15, Candinho falou, pelo telefone, com a Agência Estado. "Se o Ricardo Teixeira nos demitir, mas pedir para nós dirigirmos a seleção na partida com a Venezuela, vamos dirigir. Não vamos deixar o barco à deriva", afirmou Candinho, aparentando tranquilidade.

Candinho disse que nem ele e nem Wanderley Luxemburgo receberam qualquer informação nos últimos dias quanto ao futuro dos dois e do resto da comissão técnica na seleção brasileira. Estamos tão perdidos quanto vocês da imprensa", brincou. "O que sabemos é o que sai na imprensa. Estamos nas mãos do Ricardo Teixeira. Ele é o patrão. Na segunda-feira estaremos na sede da CBF. Se o Ricardo resolver dar a mala para nós a gente vai embora", avisou, rindo.

Candinho garantiu também que, ao contrário do que foi noticiado no Rio, a decisão de cortar o lateral-esquerdo Júnior - com estresse muscular -, não foi tomada apenas pelo coordenador Marcos Moura Teixeira. "O Parma (atual clube do lateral) comunicou a CBF e o Marquinhos (Marcos Moura) nos comunicou. Tudo está sendo feito com a nossa autorização", avisa Candinho.

Em meio às indefinições quanto ao seu futuro, uma coisa é certa para Candinho. Caso seja mesmo demitido pela CBF não volta para a Portuguesa. Quarta-feira, após a derrota da Lusa por 3 a 2 para o Guarani, no Canindé, os torcedores pediram a volta dele. O treinador avisa que não pretende retornar ao Canindé. "Sei que o meu nome ficou marcado na Portuguesa, assim como Telê Santana deixou saudades no São Paulo e o Wanderley Luxemburgo é lembrado pelos corintianos. Mas o que eu tinha de fazer na Lusa eu já fiz", garante.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Queridinhos de Scolari já pedem vaga na seleção
Grava diz que se apresenta normalmente à seleção
Para jogadores do Cruzeiro, saída de Felipão é quase certa
Candinho sairia junto com Luxemburgo
Veja lista completa
Wanderley Luxemburgo
CBF deve oficializar saída de Luxemburgo na segunda
Teixeira antecipa volta ao Brasil
Guru de Luxemburgo já admite demissão
Roberto Carlos critica Romário e defende Wanderley
Veja lista completa