CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos volta contra Gama depois de folga
Domingo, 01 Outubro de 2000, 14h01
Atualizada: Domingo, 01 Outubro de 2000, 14h03

Santos - Depois de 12 dias de folga, o Santos volta a jogar quarta-feira pela Copa João Havelange, contra o Gama, em Brasília. Nesse período, caiu do terceiro para o quinto lugar na classificação, mas isso já era esperado pelo técnico Giba, que fixou a meta de conquistar 70% dos 30 pontos que ainda vai disputar.

"Estamos entrando numa fase decisiva para nossa classificação e o Santos será muito mais forte do que no início do campeonato", garantiu o treinador, que espera terminar essa etapa com 42 pontos ganhos. "O objetivo é chegar na melhor colocação possível e alguns times irão se classificar com menos de 42 pontos".

O Santos tem ainda dez partidas pela frente, seis delas na Vila Belmiro. "O campeonato está embolado em termos de pontuação", disse Giba. Ele acha que, com o fim da Olimpíada, a competição ganhará novo ânimo. "Grande parte dos times tem apenas a João Havelange pela frente e vão passar a investir mais, tornando a copa ainda mais competitiva". O treinador destaca também a importância da torcida nessa próxima frase. "Ninguém é campeão sozinho: o time depende do esforço de seus atletas dentro de campo, mas o apoio do torcedor é também muito importante".

Com 22 pontos ganhos, o Santos está com a mesma pontuação que Vasco, Fluminense e Atlético-PR e quatro pontos o distancia dos líderes São Paulo e Goiás. Com a conquista de 52,4% dos pontos disputados, os santistas terão que melhorar a campanha nas próximas partidas: para chegar aos 42 pontos pretendidos por Giba, o percentual terá que aumentar para 58,3%. Para o jogo de quarta, Giba terá de fazer várias alterações. Carlos Germano volta ao gol, depois de um período de um mês afastado, recuperando-se de uma contusão no joelho.

Na lateral-direita, o treinador mudou de posição: ao invés de substituir Michel por Preto, como havia anunciado, dará uma oportunidade ao volante Marcelo Silva, que conquistou a posição nos bons treinos que vem realizando. Anderson será o substituto de Rincón, suspenso, e Caio voltará ao time, no lugar de Edmundo, contundido. Já o meia Robert tem lugar garantido no time, independente do resultado do julgamento que ocorrerá nesta terça-feira. Ele foi expulso no dia 7 de setembro, quando pisou em Varley, do Santa Cruz, e pode pegar até três jogos de suspensão.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Baiano vai procurar sossego na Espanha
Giba aposta em Marcelo Silva na lateral do Santos
Desfalques não preocupam Santos contra o Gama
Terceiro lugar na JH não tranqüiliza o Santos
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Parreira critica pênalti cometido por Mancini
Jogadores do Inter concentrados no Corinthians
Petkovic e Magno Alves avançam na artilharia
Inter ataca Corinthians com Rodrigão e Serginho
Veja lista completa