Rio - A nova comissão técnica da seleção brasileira já tem data para ser anunciada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O nome do treinador que vai substituir Wanderley Luxemburgo será conhecido na próxima segunda-feira, um dia após o jogo contra a Venezuela, em Maracaibo, pelas Eliminatórias.
Apesar da resposta negativa no domingo, Luiz Felipe Scolari continua sendo o preferido de Ricardo Teixeira para assumir o comando da seleção. O técnico do Cruzeiro só não aceitou ainda o convite a pedido do presidente do clube mineiro, Zezé Perrela.
Ricardo Teixeira também já conversou com o presidente do São Paulo, Paulo Amaral, para saber da possibilidade de Levir Culpi assumir o cargo de treinador da Seleção caso Luiz Felipe mantenha sua decisão. O certo é que, qualquer que seja o escolhido, ele deverá ser exclusivo da CBF, não podendo dividir funções com o clube.
Um nome que está praticamente certo para a nova comissão técnica é o de Carlos Alberto Parreira, atual técnico do Atlético-MGo e que seria diretor de seleções. Esse cargo está vago na CBF desde 1994. Na campanha do tetracampeonato a função era exercida por Jorge Salgado.
Caso Parreira seja confirmado, Américo Faria voltaria a fazer parte do comando da seleção, novamente como coordenador técnico. O ex-jogador Dunga também pode integrar o novo projeto, como supervisor. Antes de partir para a contratação dos novos profissionais da CBF, Ricardo Teixeira ainda vai ouvir setores da imprensa e consultar pesquisas de opinião.
Na reformulação da Comissão Técnica, não deve sobrar nenhum remanescente do grupo derrotado nas Olimpíadas. Mesmo o sobrinho do presidente da CBF, Marcos Moura Teixeira, que ocupava o cargo de secretário-geral, deverá sair, pois os treinadores pretendidos não querem estar submetidos a ele, como acontecia com Wanderley.
Mesmo que a CBF acerte a questão financeira com os nomes da comissão técnica e que eles sejam confirmados durante esta semana, não haverá anúncio oficial antes da partida contra a Venezuela, para que o técnico interino Candinho não se sinta desprestigiado.