CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apesar de ter recusado convite, Felipão continua cotado
Segunda-feira, 02 Outubro de 2000, 16h01
Atualizada: Segunda-feira, 02 Outubro de 2000, 16h02

Rio - A nova comissão técnica da seleção brasileira já tem data para ser anunciada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O nome do treinador que vai substituir Wanderley Luxemburgo será conhecido na próxima segunda-feira, um dia após o jogo contra a Venezuela, em Maracaibo, pelas Eliminatórias.

Apesar da resposta negativa no domingo, Luiz Felipe Scolari continua sendo o preferido de Ricardo Teixeira para assumir o comando da seleção. O técnico do Cruzeiro só não aceitou ainda o convite a pedido do presidente do clube mineiro, Zezé Perrela.

Ricardo Teixeira também já conversou com o presidente do São Paulo, Paulo Amaral, para saber da possibilidade de Levir Culpi assumir o cargo de treinador da Seleção caso Luiz Felipe mantenha sua decisão. O certo é que, qualquer que seja o escolhido, ele deverá ser exclusivo da CBF, não podendo dividir funções com o clube.

Um nome que está praticamente certo para a nova comissão técnica é o de Carlos Alberto Parreira, atual técnico do Atlético-MGo e que seria diretor de seleções. Esse cargo está vago na CBF desde 1994. Na campanha do tetracampeonato a função era exercida por Jorge Salgado.

Caso Parreira seja confirmado, Américo Faria voltaria a fazer parte do comando da seleção, novamente como coordenador técnico. O ex-jogador Dunga também pode integrar o novo projeto, como supervisor. Antes de partir para a contratação dos novos profissionais da CBF, Ricardo Teixeira ainda vai ouvir setores da imprensa e consultar pesquisas de opinião.

Na reformulação da Comissão Técnica, não deve sobrar nenhum remanescente do grupo derrotado nas Olimpíadas. Mesmo o sobrinho do presidente da CBF, Marcos Moura Teixeira, que ocupava o cargo de secretário-geral, deverá sair, pois os treinadores pretendidos não querem estar submetidos a ele, como acontecia com Wanderley.

Mesmo que a CBF acerte a questão financeira com os nomes da comissão técnica e que eles sejam confirmados durante esta semana, não haverá anúncio oficial antes da partida contra a Venezuela, para que o técnico interino Candinho não se sinta desprestigiado.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Felipão
Cruzeiro diz que Scolari não vai treinar seleção
Felipão diz que fica no Cruzeiro
Felipão não deixa Cruzeiro, diz Perrella
Felipão e Parreira admitem parceria na seleção
Veja lista completa
Seleção
Parreira nega ter recebido convite da CBF
CBF anuncia Candinho como técnico-tampão
Rivaldo trata contusão com médicos da seleção
CBF adia anúncio de técnico da seleção
Veja lista completa