Santos - O técnico Giba ganhou um problema para o jogo de quarta-feira, contra o Gama, em Brasília, no estádio Mané Garrincha. É que Robert será julgado nesta terça-feira pela comissão disciplinar do STJD, por conta da expulsão no jogo contra o Santa Cruz, no mês passado. Enquadrado no artigo 310, por agressão, ele poderá ser punido com a suspensão de dois a quatro jogos e terá de cumprir a penalidade já no próximo jogo, que ocorrerá 24 horas depois do julgamento.
Nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa esclareceu a situação, depois que o coordenador do departamento de futebol, Evaldo Prudêncio, entrou em contato com a CBF para se informar sobre a situação do jogador. Giba, porém, prefere acreditar na absolvição de Robert e se mostrou tranqüilo nesta segunda-feira. Caso seja confirmada a suspensão, já definiu que o subsituto é Canindé, que poderá ter sua primeira grande chance na equipe.
Robert treina esta terça-feira de manhã e viaja para Brasília sem saber se terá condições de jogar. Nesta segunda-feira, ele mostrava-se arrependido por ter pisado em Valnei, mas revelou que não houve intenção de machucar o companheiro."Dei um toque, foi uma bobeira, mas nunca pretendi machucar o adversário". Ele conta com sua ficha limpa para garantir a absolvição ou uma pena mais branda e espera jogar contra o Gama.