Rio - Com a presença do cabeça-de-área Enciso vetada pelo departamento médico do Internacional, devido a uma contratura no panturrilha direita, o treinador Zé Mário não tem mais dúvidas quanto a equipe que pegará o Corinthians, no Estádio Beira-Rio, às 21h40 desta quarta-feira, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. Hiran; Márcio Goiano, Lúcio, Leonardo Valença e Dênis; Fábio Rochemback, Marcelo, Elivelton e Juca; Serginho e Rodrigão serão os titulares do Colorado.
No lugar de Enciso, entrará o meia Marcelo. Contra o Grêmio, dia 7 de outubro, Enciso deverá estar em condições de atuar. O cabeça-de-área Carlinhos e o meia defensivo Leandro Guerreiro já estavam fora da partida — o primeiro em decorrência de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e o segundo por causa de uma cirurgia para corrigir um problema de pneumotórax espontâneo (bolhas de ar que estouram nos pulmões, podendo provocar asfixia).
Para enfrentar o Timão de Ricardinho, Luizão, Edu e do técnico Vadão, Zé Mário escolheu um meio-campo no qual se mesclam juventude e experiência. Como primeiro homem, o cabeça-de-área Fábio Rochemback, de 18 anos; na segunda função, Marcelo, de 24 anos; na terceira, o experiente meia Elivelton, de 29 anos; e Juca, de 20 anos, como o quarto homem. Segundo o técnico colorado, não havia outra formação possível:
"Estamos sempre com vários problemas para escalar o time. Ora é um jogador, ora são vários que estão machucados."
A respeito da entrada de Elivelton, que desde que torceu o joelho esquerdo na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo (no Caio Martins, em 13 de agosto), não começa um jogo, Zé Mário está otimista. O treinador lembra do bom entrosamento que o jogador tinha com Juca:
"As ocasiões em que os dois jogaram juntos, principalmente no primeiro semestre deste ano, foram também os momentos em que o Inter mais marcou gols."
Décimo oitavo colocado na tabela de classificação, com 16 pontos conquistados em 36 disputados, o Colorado ainda não venceu no Beira-Rio. Zé Mário comandará um treino na tarde desta segunda-feira, preparando o time para o confronto com o Timão.