São Paulo - O técnico Marco Aurélio resolveu adotar o estilo de seu antecessor, Luiz Felipe Scolari. Antes do treinamento desta segunda-feira, visando à partida contra o Coritiba, na quarta-feira, no Palestra Itália, pela Copa João Havelange, o técnico reuniu os jogadores e, falando duramente, alertou para que o grupo não relaxe na partida, pelo fato da equipe paranaense ocupar as últimas colocações na tabela.
"Não há jogo fácil, se não mantivermos a determinação o resultado não vem." Durante o treino, ao estilo de Scolari, o técnico distribuiu algumas broncas quando as jogadas não saíam conforme suas expectativas. Chegou até a ser ríspido com o lateral Tiago Silva, quando este foi contestar uma de suas determinações.
Com a suspensão de Neném por três partidas, devido a uma expulsão diante do Botafogo (RJ), no início da competição, e a ausência de Arce, convocado para a seleção paraguaia, Marco Aurélio resolveu colocar o lateral-direito Augusto, vindo do Palmeiras B, como titular. O jogador mostrou desenvoltura no treinamento e foi confirmado para a partida contra o Coritiba.
"Ele apóia muito bem e mostrou disposição na marcação." Augusto, que deixou a Bahia há quatro anos em busca de uma vida melhor na cidade grande, estava visivelmente emocionado com a chance. Logo que chegou a São Paulo foi direto fazer um teste no Palmeiras e, em seu primeiro treino, foi aprovado e passou a treinar no clube. "Consegui o que sempre almejei, a emoção é tanta que ainda estou um pouco confuso", disse o jogador, de 20 anos.
Para o goleiro Sérgio, o momento é de o Palmeiras buscar a classificação entre os 12 primeiros colocados. Caso os resultados não venham nas próximas duas partidas, contra o Coritiba e, no sábado, diante do Juventude, em Caxias do Sul, ele considera que dificilmente a equipe terá condições de reverter a atual 20.ª colocação na tabela.
O goleiro também acredita que, pelo fato de estar mal na competição, o Coritiba será um adversário ainda mais difícil. "Além de tudo, trata-se de um time rápido que vai querer explorar os contra-ataques."