Rio de Janeiro - Durante o coletivo desta segunda-feira, os volantes do Botafogo Reidner e Jorge Luiz discutiram asperamente após a disputa de uma jogada. No entanto, ao final do treinamento, Reidner procurou minimizar o acontecido, alegando que Jorge Luiz é um dos seus melhores amigos na equipe.
Para a partida contra o Juventude, quarta, pela Copa João Havelange, o técnico Antônio Clemente resolveu adotar uma formação com três atacantes.
Após cumprir suspensão automática, Alexandre Gaúcho retorna à equipe e forma o ataque com Donizete e Túlio. Com esta formação ofensiva, o treinador espera conseguir reverter péssima fase do alvinegro na competição - em 14 jogos só venceu quatro - e classificá-lo para a próxima fase. Além do ataque, a defesa do time também sofrerá algumas alterações.
O zagueiro Dênis e o lateral-direito Reginaldo devem ser os substitutos de Sandro e Misso, respectivamente, que cumprirão suspensão automática. Na lateral-esquerda, Vítor deve ser escalado no lugar do júnior Leandro, que não vem tendo um bom desempenho nas últimas partidas.