Salvador - O maior clássico do Nordeste, Bahia x Vitória, que será realizado nesta quarta-feira, pela Copa João Havelange, no Estádio da Fonte Nova, pode bater o recorde de público e renda do torneio. Uma carga de 83 mil ingressos foi colocada à venda para os torcedores, que ficaram sem entender porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não programou a partida para o domingo, quando certamente a Fonte Nova iria lotar.
As duas equipes vão tentar os três pontos pois estão ameaçadas de sair do bloco dos 12 primeiros da tabela de classificação. No Bahia, uma contusão inesperada do meia Iranildo, que torceu o joelho esquerdo no coletivo de segunda-feira assustou o técnico Evaristo de Macedo.
No entanto, nesta terça-feira, o jogador melhorou bastante e deve jogar. Já o volante Reginaldo Nascimento recuperou-se do entorse no tornozelo, atuou no coletivo e confirmou presença no time no clássico.
Outro retorno é o do goleiro Émerson, que também estava contundido. O Bahia deve jogar com Émerson, Felipe Alvim, Jean, Carlinhos e Jéferson; Vágner, Reginaldo Nascimento, Jorge Wágner e Iranildo; Jajá e Dedé.
Vitória - Ricardo Gomes vai repetir a equipe do Vitória que empatou contra o Botafogo na última rodada. Embora tenha classificado como a pior atuação do time no torneio, o treinador acredita que o problema da equipe foi de posicionamento e isso ele tentou corrigir nos treinamentos da semana. O tetracampeão Bebeto jogará a primeira partida em Salvador desde que retornou ao Vitória. Ele atuou nas duas últimas partidas do time fora de casa e não foi bem, mas espera se reabilitar diante do Bahia.