Porto Alegre - Faltando dois dias para o Gre-Nal, o clima esquentou entre os dirigentes de Internacional e Grêmio. O presidente em exercício do Colorado, Fernando Miranda, rebateu as críticas do presidente gremista, que chamou de "malandragem" o adiamento da partida entre Internacional e Corinthians, desta quarta-feira, para 01 de novembro, no Estádio Beira-Rio: “O José Alberto Guerreiro deve cuidar do nariz dele e respeitar o Internacional”.
O Inter deveria ter enfrentado o Timão às 22h desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange, mas, em conseqüência das fortes chuvas que caíam em Porto Alegre, a partida foi adiada. Porém, logo após o meio-dia, as chuvas cessaram e o gramado do Beira-Rio ficou em condições satisfatórias.
Com o transferência do jogo, a comissão técnica colorada terá tempo para colocar em forma física alguns jogadores, principalmente o meia Enciso, que acabou de se recuperar de uma contratura na panturrilha direita. Mas os meias Carlinhos e Leandro Guerreiro não deverão atuar no Gre-Nal, às 16h deste sábado, no Beira-Rio.
Carlinhos ainda não está totalmente refeito de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, enquanto Guerreiro, submetido a uma cirurgia na última quinta-feira para corrigir um problema de pneumotórax espontâneo (bolhas de ar que estouram nos pulmões, podendo ocasionar asfixia), está em fase de recuperação física.
O provável time do Inter para o clássico é: Hiran; Márcio Goiano, Lúcio, Leonardo Valença e Dênis; Enciso, Fábio Rochemback, Elivelton e Juca; Serginho e Rodrigão. A equipe do técnico Zé Mário ocupa a 20ª posição na tabela de classificação do certame, com 16 pontos em 12 jogos.
Frente ao Grêmio, o Inter tentará a sua primeira vitória no Beira-Rio.