Maracaibo - A seleção de futebol da Venezuela espera que o novo time do Brasil que enfrentará domingo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, chegue a Maracaibo confiante para que possa ser surpreendido. Os venezuelanos estão treinando durante toda a semana na cidade, sob as ordens do treinador José Omar Pastoriza, que está enfatizando o esquema de marcação e a preparação física de seus comandados.
O presidente da Federação de Futebol da Venezuela, Rafael Esquivel, destacou que o elenco nacional está muito motivado, apesar de enfrentar um adversário para quem costuma perder.
O zagueiro José Manuel Rey, que poderá ocupar o lugar de José González no time, destacou que se tudo correr bem, os brasileiros levarão um susto.
Pastoriza reiterou que a marcação será a palavra chave a ser usada com seus jogadores, mas ainda não confirmou o meio-campo que entrará em campo, já que os titulares Gabriel Urdaneta e Miguel Mea Vitalli não atuarão. Ricardo Páez e Juan Arango são as opções para substituí-los.
“Não é impossível ganhar do Brasil se jogarmos com inteligência, tratando bem a bola e procurando evitar perdê-la”, garantiu Páez, que defende o Deportivo Táchira.