Belo Horizonte - Nem Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Parreira ou Levir Culpi. O próximo técnico da seleção basileira vai ser Oswaldo de Oliveira, atualmente no Vasco.
Foi o que revelou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sexta-feira à noite em Brasília. O cartola disse que fez o convite para o treinador do Vasco e que tudo está “95% acertado".
Oswaldo de Oliveira deve assumir o comando nesta semana, substituindo o amigo Wanderley Luxemburgo, demitido oficialmente na segunda-feira passada, por causa do fracasso da sleção sub-23 nos Jogos Olímpicos de Sydney.
Oswaldo de Oliveira foi auxiliar técnico de Wanderley Luxemburgo no Corinthians, em 1998, quando a equipe paulista conquistou o Campeonato Brasileiro. Com a saída do titular para a seleção, ele assumiu o comando corintiano, e levou o time aos títulos paulista, bicampeonato brasileiro e Mundial de Clubes, realizado em janeiro, no Brasil.
Oswaldo deixou o Corinthians após a eliminação da equipe nas semifinais da Copa Libertadores da América, nos pênaltis, para o Palmeiras. O fracasso na competição sul-americana fechou uma série de tropeços, Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, em menos de 15 dias.
Caso assuma a seleção, Oswaldo de Oliveira tem dois avais importantes: do vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o craque Romário, com quem tem bom relacionamento.
Veja também:
Entrevista com Ricardo Teixeira