Porto Alegre - A rodada deste domingo pelas Eliminatórias reserva um ótimo confronto. Em Buenos Aires, a Argentina recebe o Uruguai. A equipe do técnico argentino Marcelo Bielsa quer a vitória para continuar na liderança da competição – soma 19 pontos.
O Uruguai, de Daniel Passarella, jogará com cautela na busca do empate, mas espera surpreender no contra-ataque para permanecer entre os primeiros colocados.
Marcelo Bielsa deverá ganhar um grande reforço para enfrentar os uruguaios: Gabriel Batistuta. O atacante recuperou-se rapidamente das dores no joelho direito e praticamente garantiu sua presença. No treino realizado na última sexta-feira, treinou forte e marcou quatro gols, sem reclamar da lesão que o tirou dos últimos quatro jogos das Eliminatórias.
Mas Bielsa tem problemas. O meia Verón foi vetado por causa de uma lesão na coxa esquerda. Em seu lugar entrará Claudio Husaín. No ataque, para o lugar de Ariel Ortega, também lesionado, a dúvida é entre Gustavo López e Javier Saviola. A Argentina deve enfrentar o Uruguai com o seguinte time: Burgos; Ayala, Vivas e Samuel; Claudio Husaín, Simeone, Aimar (Gallardo) e Sorín; Gustavo López (Saviola), Claudio López e Batistuta.
O Uruguai, ao contrário , não tem dúvidas. Passarella confirmou o time com Carini; Tais, Lembo, Sorondo e Rodríguez; Cedrés, García, Guigou e Olivera; Magallanes e Recoba.