Suzuka, Japão - Cerca de 50 mil pessoas saíram às ruas para comemorar o título da Ferrari em Maranello, cidade do norte da Itália onde fica a fábrica da equipe. Desde as primeiras horas da madrugada, a multidão foi-se juntando na praça principal da cidade, na qual foram montados quatro telões para que os torcedores pudessem acompanhar a prova, que começou às 7h30 pelo horário do país.
Vinte ônibus trazendo torcedores alemães de Schumacher se juntaram aos "tifosi" na pequena cidade da província de Emilia Romagna. A temperatura era de 8ºC.
Animados e embalados por alguns bons litros de vinho e conhaque, alguns ferraristas chegaram a fazer um "funeral" da McLaren. Um grupo de jovens preparou um caixão prateado com um cartaz dizendo: "8 de outubro é uma data triste. Anunciamos, com pesar, que o pai Ron Dennis e os filhos Mika Hakkinen, David Coulthard e Erja Hakkinen morreram depois de um banho vermelho".
"Um triunfo esperado por 21 anos deixa felizes todos os italianos, aqui e em todo o mundo", festejou o governador da Emilia Romagna, Vasco Errani. "Para nós é mais especial ainda, porque foi uma conquista de uma equipe que tem em nossa região suas mais profundas raízes. Estamos orgulhosos de sermos a terra da Ferrari. Obrigado, Ferrari, por esta aventura formidável e pela grande vitória", capitalizou o político.
Em Kerpen, cidade natal de Schumacher, cerca de três mil pessoas foram às ruas para comemorar o título de seu cidadão mais famoso. Vestidos de vermelho da cabeça aos pés, os alemães fizeram festa durante todo o domingo. "Esperamos por este dia com Michael durante cinco anos. Agora, é como se comemorássemos o Natal e o Ano Novo ao mesmo tempo", disse uma torcedora.