São Paulo - O brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, estréia na madrugada desta terça-feira na competição de duplas do ATP Tour de Tóquio. Ele e o parceiro Jaime Oncins enfrentam o norte-americano Vincent Spadea e o japonês Michihisa Onoda.
Guga só estréia na competição de simples provavelmente na quarta-feira, contra o vencedor do jogo entre Nicolas Massu, do Chile, e Satoshi Iwabuchi, do Japão, que se enfrentam nesta terça.
A vitória na primeira rodada vale cinco pontos na Corrida dos Campeões e outros 25 na Lista de Entrada.
"A disputa da Corrida está empolgante e como eu venho dizendo um jogo pode decidir muita coisa. Mas, não fico me preocupando com isso. É claro que é legal você estar na frente, mas sei que isso só acontece porque estou jogando bem e se continuar assim sei que vou me manter entre os melhores", disse Guga, que assumiu pela primeira vez o posto de líder da Corrida no dia 12 de junho, logo depois da conquista de Roland Garros.
Guga está em Tóquio desde sábado e vem treinando com o técnico Larri Passos, no Coliseu Ariake, adaptando-se ao forte calor local e aproveitando para conhecer a capital japonesa. "Ontem à noite fomos a um restaurante japonês de carnes e vimos como tudo é feito. Eles preparam a comida na mesa", disse Guga, empolgado, com a sua primeira visita a Tóquio.