São Paulo - Logo após o anúncio oficial de Candinho como novo treinador do Corinthians, o presidente do clube, Alberto Dualib, disse, em entrevista à Rádio Globo, que a contratação do atual interino da Seleção Brasileira, foi, na verdade, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em 1997, quando o treinador livrou o Timão do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
"Realmente ele acabou de ser contratado pelo Corinthians. Nós fizemos justiça, porque ele nos tirou do sufoco do rebaixamento em 97. Hoje, nós pagamos uma dívida com ele para que ele resgate um trabalho que deixou", declarou Dualib, que concluiu: "Isso é uma gratidão pelo fato de ele ter nos salvado do rebaixamento. Outra porque ele é o tecnico da Seleção Brasleira. O importante é que ele já acertou conosco. Não só por gratidão, mas sim por competência, já que ele vem com uma bagagem de técnico da Seleção."
O presidente corintiano disse também que a apresentação oficial do novo treinador acontecerá somente nesta quinta-feira. Assim, sua estréia só deverá acontecer neste domingo, contra o Guarani, em Campinas.
"O Candinho só deverá ser apresentado na quinta-feira. Amanhã (terça-feira), ele deverá dar uma coletiva com nossos diretores, anunciando oficialmente. Na quinta, ele assume definitivamente."
Como a CBF ainda não definiu a nova comissão técnica da Seleção Brasileira, Candinho também deverá permanecer no comando da equipe contra a Colômbia, que será jogada em novembro, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
O contrato de Candinho com o Corinthians será de dois anos.