Rio - A CBF confirmou Candinho como técnico da seleção brasileira no jogo contra a Colômbia, dia 15 de novembro, no Morumbi, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2002. A informação é de Marcos Moura Teixeira, supervisor da seleção. Marcos Moura Teixeira disse que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pretende escolher com calma o novo técnico e o coordenador técnico.
"Não se pode errar", admitiu.
A preocupação é grande porque em 2001 a seleção brasileira terá uma série de compromissos: Eliminatórias da Copa de 2002, Copa América, na Colômbia, e a Copa das Confederações, no Japão. Em razão do excesso de competições, a diretoria da CBF quer que o técnico e o novo coordenador técnico sejam exclusivos. Segundo Marcos Moura Teixeira, o novo coordenador técnico da seleção brasileira tem que preencher estes requisitos:
1. ter experiência nas áreas técnica e administrativa;
2. estar trabalhando há muito tempo no futebol;
3. ter bom relacionamento com a imprensa;
4. ser ídolo nacional.
A dificuldade para escolher o novo treinador é que alguns dos profissionais cotados têm contrato até o fim de 2001. Além disso, a diretoria da CBF não quer pagar altos salários para nova comissão técnica.