São Paulo – O São Paulo levou um sufoco mas conseguiu vencer o lanterna Coritiba por 3 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, com um gol no último minuto.
Com o resultado, o clube paulista voltou à liderança da Copa João Havelange, agora com 30 pontos, dois a mais que Cruzeiro e Atlético-PR, que aparecem em segundo.
O Vasco, mesmo com um gol do atacante Romário, permitiu a reação do Vitória após abrir 2 a 0 em São Januário. O clube baiano empatou por 2 a 2 e o time carioca perdeu a chance de ir para a vice-liderança. Foi para 26 pontos, enquanto a equipe baiana chegou aos 25.
Na Fonte Nova, o Bahia foi ajudado por Marcelinho, expulso por reclamação no primeiro tempo, e enterrou o Corinthians ganhando por 2 a 1. Com isto, o time baiano pulou da 11ª colocação para a 7ª. Já a equipe paulista amarga o 23º lugar, só à frente de Santa Cruz e Coritiba, com 15 pontos.
Em Ipatinga, em Minas, o Atlético-MG passou a respirar um pouco no campeonato ao golear o Guarani com dois gols de Guilherme.
No Maracanã, o Fluminense acabou com o jejum de cinco jogos sem vencer ao passar pelo Grêmio com um gol de Magno Alves.
No Canindé, a Portuguesa afundou ainda mais o Inter, que vinha de uma derrota para o rival Grêmio, ao vencer por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0.
No Parque Antártica, o Palmeiras empatou com o América-MG em uma partida com pouca emoção.
No Moisés Lucarelli, em Campinas, o Atlético-PR, de Antônio Lopes, acabou com a invencibilidade da Ponte Preta em seu estádio.