CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco cede empate no minuto final
Quarta-feira, 11 Outubro de 2000, 23h55
Atualizada: Quinta-feira, 12 Outubro de 2000, 01h32

São Paulo - Após abrir uma vantagem de dois gols no placar, o Vasco permitiu a reação do Vitória e empatou em 2 a 2 nesta quarta-feira, em São Januário, pela Copa João Havelange. Romário e Juninho Paulista marcaram para os cariocas, que chegaram a 26 pontos, enquanto Sinval e Felipe fizeram para os baianos, que foram a 25. Romário igualou a sua performance de 1997, quando fez 61 gols.

O Vasco saiu na frente no placar quando os times ainda se estudavam em campo. Aos 3 minutos, Juninho fez boa jogada pela direita e cruzou para Romário, que acertou um voleio no canto esquerdo do goleiro Paulo Musse, fazendo seu 13o gol na Copa João Havelange.

A vantagem no placar fez o time carioca recuar e dar espaço ao Vitória, que acabou tendo mais posse de bola no primeiro tempo. Apesar disso, as melhores chances foram do Vasco. A única jogada de perigo dos baianos aconteceu aos 14, quando Vítor recebeu sozinho na área e chutou para fora. O goleiro Márcio, que substituiu o titular Helton no vestiário, por causa de uma lesão no joelho esquerdo, não teve muito trabalho no restante da etapa.

Aos 24, Juninho Paulista correu com a bola pelo meio e deixou Jorginho livre na área pela esquerda. O lateral tocou com categoria, mas para fora. O Vasco ainda chegou perto do segundo gol duas vezes, ambas com Clébson.

Aos 40, ele recebeu de calcanhar de Euller, driblou um adversário e ficou cara a cara com o goleiro do Vitória. Em vez de tentar o chute, deu um passe para Romário, que nem chegou a receber a bola. Aos 44, Romário cruzou da direita para o lateral-direito, que, muito próximo de Paulo Musse, chutou em cima do goleiro.

Para o segundo tempo, o Vasco perdeu também por lesão seu goleiro reserva, fazendo com que Fábio fizesse sua estréia na equipe. A exemplo da primeira etapa, o time da casa também marcou logo no início: aos 6, Euller bateu por cobertura da ponta esquerda e a bola tocou na trave. No rebote, Juninho Paulista chutou por entre as pernas de Paulo Musse.

Seis minutos depois, no entanto, o Vitória diminuiu graças a uma falha da zaga vascaína. Géder perdeu a bola na defesa e Sinval ficou livre para chutar cruzado no canto direito de Fábio.

Desde o primeiro tempo, o time baiano procurou atacar sempre pelo lado direito. Na segunda etapa, o técnico Ricardo Gomes continuou apostando nesse setor e trocou o lateral Wilson pelo meia Tácio, deslocando Juninho Petrolina para a direita. O treinador do Vasco, Oswaldo de Oliveira, reagiu logo e substituiu Jorginho por André Silva.

Aos 23, pela esquerda, Sandoval passou pela defesa do Vasco mas parou na boa saída de Fábio. Com a entrada de Pedrinho no lugar de Paulo Miranda, o Vasco voltou a levar perigo à defesa baiana. No fim do segundo tempo, porém, o time voltou a recuar e levou o gol de empate. Aos 45, Felipe recebeu na área, ganhou na dividida de Nasa e Paulo Miranda, e fez 2 a 2.

Vasco
 
Vitória
2
2
 
Ficha Técnica
Local São Januário
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartões
amarelos
Fábio, Júnior Baiano, Nasa, Wilson, Marcos.
Gols Romário aos três minutos do primeiro tempo; Juninho Paulista aos seis, Sinval aos 12 e Felipe aos 45 minutos do segundo tempo.
Juiz Alfredo Santos Loebeling (SP).
Vasco Márcio (Fábio), Clebson, Géder, Júnior Baiano e Jorginho (André); Nasa, Paulo Miranda (Pedrinho), Juninho e Juninho Paulista; Euller e Romário. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Vitória Paulo Musse, Wilson (Tácio), Marcos, Marconi e Leandro (Leílton); Xavier, Sandoval, Fernando e Juninho Petrolina; Vítor (Felipe) e Sinval. Técnico: Ricardo Gomes.


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Preparador de goleiro prefere Vasco ao Corinthians
Vasco recebe o embalado Vitória
Edmundo começa a cutucar Romário
Oswaldo não se imagina dirigindo Vasco e seleção
Veja lista completa
Vitória
Vasco recebe o embalado Vitória
Goleada e reforços animam Vitória contra Vasco
Bebeto deixa atacante do Vitória de boca aberta
Ricardo Gomes mantém time do Vitória contra o Vasco
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Corinthians se afunda e Bahia fica mais perto dos líderes
Portuguesa vira em cima do Inter
Atlético-PR acaba com invencibilidade da Ponte
Atlético-MG goleia em Ipatinga
Veja lista completa