CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atenas admite ficar sem Jogos de 2004
Quinta-feira, 12 Outubro de 2000, 15h49
Atualizada: Quinta-feira, 12 Outubro de 2000, 15h50

Rio - O COI pode tirar os Jogos Olímpicos de 2004 da Grécia. Foi o que disse, em entrevista a uma rede de TV do país, Gianna Daskalaki-Angelopoulos, uma das representantes do Comitê Organizador de Atenas-2004. O Comitê quer que o COI pare com as ameaças e deixe de pressionar a organização para apressar as obras, prometidas para março de 2004.

O pedido reforçou os rumores de que a diretoria do Comitê grego estaria prestes a renunciar, frustrada com a burocracia governamental.

Atualmente, a organização dos jogos de Atenas trabalha com um sistema de ministros, nomeados para cuidar de cada aspecto da competição, que consome tempo e dinheiro e vem sendo duramente criticado por sua inoperância.

“Precisamos achar uma alternativa que traga resultados rápidos”, disse o prefeito de Atenas, Dimitris Avramopoulos. “Espero que esta crise faça com que enxerguemos nossas responsabilidades.”

O ex-primeiro ministro Constantine Mitsotakis, um dos estadistas mais experientes do país, declarou que está bastante preocupado. “Fui um dos primeiros a alertar sobre a possibilidade de perdermos o direito de organizar os Jogos e a expressar minha frustração a respeito do assunto. Desde então, passaram-se mais de seis meses e, infelizmente, minhas expectativas estão sendo confirmadas. Não estamos indo bem.”

Jacques Rogge, executivo do COI responsável por Atenas, disse que a Grécia tem de fazer o impossível para compensar três anos de atraso. Cerca de 30% da estrutura planejada para os Jogos ainda não saiu do papel. Para o COI, o cronograma grego é inaceitável. Mesmo assim, o Comitê Organizador promete que as obras serão entregues antes do prazo estipulado, mas não indica uma nova data.

O porta-voz do governo grego, Dimitris Reppas, afirma que entende a ansiedade e o interesse do COI, acrescentando que a Grécia vai organizar as melhores olimpíadas da história. Ele ainda prometeu que os atrasos no acordo para abrigar as Paraolimpíadas de 2004 também serão superados. O Comitê Paraolímpico Internacional expressou publicamente sua preocupação por conta do que considera um desinteresse por parte dos gregos. Reppas garantiu que a Grécia está esperando a visita do presidente do Comitê Paraolímpico em novembro.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atenas 2004
Jogos de Atenas continuam bem ameaçados
Gregos se desentendem sobre Atenas-2004
Remo planeja levar dupla a Atenas
Recordista de medalhas admite posar nu e quer Atenas
Veja lista completa