Porto Alegre - O Grêmio está definido para enfrentar o Guarani, nesta quarta-feira, às 20h30, no Brinco de Ouro, com Sílvio no gol e Sandro Neves na lateral esquerda. Ronaldinho, que queria jogar como meia, ganha mais liberdade no campo.
Com isso, Paulo Nunes passa a jogar enfiado entre os zagueiros.
No treinamento coletivo realizado na manhã desta terça-feira, o técnico Celso Roth colocou Sandro Neves no time principal. Assim, o treinador solucionou a única dúvida existente, já que Patrício estava jogando havia um mês.
Com a entrada de Sílvio no gol em substituição a Danrlei, suspenso pelo quinto cartão amarelo, Roth completa a equipe. Nas demais posições, o Grêmio é o mesmo que enfrentou a Lusa. Só há uma mudança tática, com a troca de função entre Ronaldinho e Paulo Nunes.
"Eu gosto de vir de trás com a bola dominada. Aí eu posso enfrentar os zagueiros de frente", disse Ronaldinho.
Ser centroavante é o que Paulo Nunes queria. Desde julho que o atacante do Tricolor pede para ser o jogador mais agudo do time. Foi nessa posição, em 1996, que ele conseguiu ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols. Nesta Copa João Havelange, o atacante só marcou duas vezes.
O time que enfrenta o Bugre está escalado com Sílvio, Anderson, Marinho, Nenê e Sandro Neves; Polga, Gavião, Fábio Baiano e Zinho; Ronaldinho e Paulo Nunes.
Estão pendurados com quatro cartões amarelos: Marinho, Fábio Baiano e Polga. No domingo, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, em Minas Gerais.