Roma - O zagueiro iugoslavo Sinisa Mihajlovic, da Lazio, admitiu na quarta-feira que insultou o meia do Arsenal Partick Vieira, mas negou que seja racista.
``Sim, é verdade. Eu disse 'negro de merda', mas ele me provocou dizendo 'cigano de merda'. Mihajlovic concedeu entrevista coletiva após o jogo de terça-feira, que terminou em 1 a 1, pela Copa dos Campeões.
``Eu não tenho nada contra os negros. Não queria insultá-lo por causa da cor da sua pele, assim como ele não queria me insultar me chamando de cigano. Estas coisas acontecem no campo...elas acabam quando o jogo termina, pelo menos para mim'', disse o zagueiro iugoslavo.
Mihajlovic negou que tenha chamado Vieira de ``macaco'', como disse o jogador do Arsenal em entrevista à imprensa britânica.
A União Européia de Futebol (Uefa) disse que instalou um inquérito para investigar o jogo terça-feira, em que os jogadores negros do Arsenal Vieira, Sylvain Wiltord, Nwankwo Kanu e Thierry Henry foram vaiados pelos torcedores da Lazio todo momento em que pegavam a bola.