Rio - O técnico do Botafogo, Antônio Clemente, quer evitar que a empolgação tome conta de seu elenco na Copa JH.
"Não ganhamos nada, então não temos motivos para comemorações. Teremos sim um adversário dos mais difíceis pela frente (o Sport de Leão), que inclusive está na briga pela liderança do campeonato. Por isso, não podemos relaxar. O Botafogo terá que entrar em campo com a mesma seriedade, mantendo a pegada que vem demonstrando nesses jogos recentes", disse.
Assim, Clemente disse que vai conversar com o grupo pedindo seriedade e respeito ao Sport. Além disso, ele pretende corrigir alguns erros de marcação detectados principalmente no primeiro tempo contra o Gama. O técnico botafoguense lembrou que Vasco, Flamengo e Fluminense já foram derrotados pelo Sport, o que deixa claro o poder de fogo do adversário. Esse fato, aliás, tem sido motivo de chacota por parte dos pernambucanos.
"Eles estão dizendo que serão campeões cariocas vencendo o Botafogo, mas quem tem boca fala o que quer. Vamos ver dentro de campo", disse.
Botafogo e Sport jogarão neste domingo, na Ilha do Retiro. Para essa partida, o treinador alvinegro não contará com o meia Marcelinho Paulista, que sofreu torção no pé esquerdo ainda no final do primeiro tempo contra o Gama. Pedrinho, que o substituiu no segundo tempo, deve ser mantido.