CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Montoya diz que vai fazer frente a Schumacher
Sexta-feira, 20 Outubro de 2000, 19h34
Atualizada: Sexta-feira, 20 Outubro de 2000, 19h34

São Paulo - O colombiano Pablo Montoya nem estreou ainda na Fórmula 1 e já virou notícia. Campeão da Fórmula Indy no ano passado, ele substituirá a maior revelação da F-1 depois de Michael Schumacher, o inglês Jenson Button, na Williams. De cara o colombiano não se furtou de falar do alemão, tido como o melhor piloto do mundo.

"Ele me supera agora em experiência, mas tenho certeza de que as coisas irão mudar à medida que for competido e me adaptando ao novo carro", falou Montoya, nesta sexta-feira, em Bogotá, onde está para atender compromissos com seus patrocinadores.

Ele demonstrou ter consciência de que no seu ano de estréia na F-1 será "quase impossível" obter grandes resultados, mas prometeu "surpresas para o futuro." Apesar da citação direta a Michael Schumacher, na realidade as rusgas de Montoya são com o irmão do piloto da Ferrari, Ralf Schumacher, com quem dividirá a Williams nos dois próximos anos. Ralf criticou a escolha de Frank Williams e afirmou ser um erro dispensar Button.

O pretensioso alemão disse não estar certo do que Montoya poderá fazer na F-1. "Isso nada mais é do que um jogo psicológico de Ralf para tentar manter-se como o líder dentro da Williams.", avaliou Montoya. "Essas declarações não me afetam e procurarei lhe responder dentro da pista", falou. Ralf demonstrou a mesma irritação com Button, este ano, quando no GP do Brasil, em Interlagos, na segunda prova do inglês na F-1, perdeu para o companheiro de equipe na classificação para o grid. Button foi nono e Ralf o 11º. Ralf perderia essa disputa outras cinco vezes até o GP do Japão.

Montoya fará o primeiro teste com o carro da Williams, depois de regressar da F-Indy, dia 5 de dezembro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Estão previstos cerca de 8 mil quilômetros de treinos antes que ele participe do primeiro treino livre do GP da Austrália de 2001, em Melbourne, dia 2 de março. Antes disso, Montoya disputará a prova de encerramento da Indy, dia 29 no oval de Fontana.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Williams
Ralf Schumacher prevê Williams tranqüila na Malásia
Brasileiro negocia para ser reserva da Williams
Europa libera propaganda de cigarro
Montadoras querem assumir comando da F-1
Veja lista completa
Michael Schumacher
Quero mais que o mínimo, garante Schumacher
"A missão está longe de acabar”, diz Schumacher
Schumacher troca pistas por ilha na Tailândia
Schumacher fica na Ferrari e quer mais títulos
Veja lista completa