São Paulo – Primeiro colocado na Corrida dos Campeões, o brasileiro Gustavo Kuerten deixou a raquete de lado e pegou o microfone na madrugada deste domingo na festa de comemoração da vitória sobre a Argentina no confronto encerrado na noite de sábado no ginásio do Ibirapuera. Guga fechou a série com uma vitória sobre Franco Squillari marcando 4 a 1 para o Brasil.
O final do jogo já foi um prenúncio da festa. Diante de aproximadamente 11 mil torcedores, Guga iniciou um striptease antes do ponto final atirando peças de seu uniforme para torcida. Acabou o duelo sem camisa. De lá, os brasileiros partiram para o Mata Café onde, com o técnico da equipe brasileira na Davis, Ricardo Acioly, na guitarra, Guga, Fernando Meligeni e Jaime Oncins atacaram de cantores em um conjunto musical improvisado.
No repertório do melhor tenista do mundo estavam canções de Skank, Marina e Paralamas do Sucesso. A festa contou também com a presença do iatista Robert Scheidt, vice-campeão nos Jogos Olímpicos de Sydney.