Porto Alegre - O técnico do Inter, Zé Mário, não dá como certa a vitória contra o Santa Cruz, amanhã, em tese o adversário mais fraco a ser enfrentado no Beira-Rio. E deixa um pouco a cautela de lado para preparar uma formação mais ofensiva do que de costume.
No meio-campo, no lugar do volante Carlinhos, o treinador testou ontem o meia Diogo Rincón, que ganha nova chance como titular.
Uma das principais promessas do time colorado para este ano, Diogo vem tendo dificuldades para manter uma seqüência no grupo principal. No início do Campeonato Nacional, jogou três partidas consecutivas.
No dia 16 de agosto, entretanto, em um jogo no Beira-Rio contra o Atlético-MG, aceitou a provocação do meia adversário Lincoln e acabou expulso quando era o melhor em campo e já havia marcado um gol.
Zé Mário nega que tenha punido o jogador, mas depois disso ele só voltou a iniciar um jogo em 30 de agosto, quando o Inter perdeu para o Vitória por 3 a 0, em Salvador. Desde então, tem sido utilizado por Zé Mário como alternativa com o jogo já em andamento. Para sanar a dificuldade que o time apresenta para unir o meio-campo de três volantes com o ataque, Zé Mário agora vai colocar Diogo contra o Santa Cruz como um jogador adiantado, que poderá apoiar Rodrigão e Fabiano.
Com apenas dois volantes de contenção, Fábio Rochemback e Enciso, a escalação de Diogo e Elivélton no meio torna o Inter ofensivo como poucas vezes se viu neste campeonato.
Diogo pode ter outros problemas para se manter no time principal por um detalhe que extrapola sua atuação: no próximo dia 25, o meia será julgado pelo TJD por causa da expulsão contra o Atlético-MG e pode ser suspenso.
O próprio Zé Mário tem ficado no banco graças a uma liminar de efeito suspensivo que evita que ele tenha de cumprir a pena de 30 dias de suspensão devido à expulsão contra o Gama.
No coletivo de quinta-feira, Zé Mário poupou a dupla de ataque titular e escalou na frente Fábio Pinto e Leonardo Manzi.
Fabiano, com dores musculares, e Rodrigão, com problemas no tornozelo, apenas correram em volta do campo. Mas o treinador conta com os dois para o jogo. Carlinhos e Hiran, os outros desfalques, ainda sentem dores e estão definitivamente fora.