CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oposição critica desempenho do São Paulo
Segunda-feira, 23 Outubro de 2000, 18h39
Atualizada: Segunda-feira, 23 Outubro de 2000, 18h39

São Paulo - A oposição do São Paulo criticou nesta segunda-feira a iniciativa do presidente Paulo Amaral, que cobrou mais empenho dos jogadores na véspera da partida contra o Guarani, disputada no domingo. Dentro de campo, no entanto, o que se viu foi um São Paulo inseguro nos minutos finais, quando cedeu o empate após estar vencendo por 2 a 0.

"Não é com dura que o time vai crescer", atacou Pérsio Rainho, conselheiro vitalício e ex-diretor de futebol do Tricolor.

Para Rainho, falta ao grupo a confiança necessária para manter o ritmo durante a partida inteira. Segundo ele, o melhor caminho para solucionar a questão é por meio do diálogo entre jogadores e comissão técnica. Ele lembrou que, mesmo apresentando um bom aproveitamento ofensivo, o São Paulo tem ficado muito exposto aos adversários.

Rainho preferiu, no entanto, isentar o técnico Levir Culpi da responsabilidade pelos últimos insucessos da equipe. "O grupo mudou muito e leva tempo para reestruturá-lo." Segundo o conselheiro, o goleiro Rogério Ceni é o único jogador que passa confiança aos companheiros. "Mas uma andorinha só não faz verão" emendou.

O conselheiro defendeu a presença de um psicólogo no grupo neste momento. Ele ressaltou, porém, que a atual ocupante do cargo, Suzy Fleury, deverá dedicar mais tempo para o clube em relação ao período em que atuou como prestadora de serviços, no semestre passado. "Se ela apenas aparecer esporadicamente, não vai adiantar em nada", destacou.

Apesar dos problemas dentro de campo, a boa atuação do meia Souza diante da equipe de Campinas animou a comissão técnica. O jogador, conhecido por sua instabilidade durante as partidas, vem conseguindo impor sua qualidade técnica, mesmo após a pressão que sofreu por ter sido expulso diante do Cerro Porteño, na semana passada, quando o São Paulo foi eliminado da Copa Mercosul.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Clima segue tenso pelos lados do Morumbi
São Paulo cede empate no final
Psicóloga da seleção é esperança do São Paulo
São Paulo pega Guarani de olho na liderança
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Parreira nega convite do Santos
Elenco do Fla fica de pé atrás com chegada de Zagallo
Zagallo já chega ao Fla fazendo mudanças
Zagallo é recebido com festa no Flamengo
Veja lista completa