CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo cede empate no final
Domingo, 22 Outubro de 2000, 20h36
Atualizada: Domingo, 22 Outubro de 2000, 21h10

São Paulo - São Paulo e Guarani empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, no Morumbi, em partida válida pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. Os gols do Tricolor foram marcados por França e Rogério Pinheiro, enquanto Martinez e Jacques fizeram para o Bugre.

Com o resultado, o time de Levir Culpi chegou aos 32 pontos em 19 partidas e desperdiçou a chance de reassumir a liderança da competição. O Guarani chegou aos 23 pontos, também em 19 jogos disputados.

Com Beto no ataque no lugar de Sandro Hiroshi, o São Paulo começou a partida com um bom volume de jogo, atacando principalmente pelas laterais. O Bugre, recuado, tinha nos contra-ataques e na velocidade de marcinho e Marcus Vinícius suas duas únicas opções de ataque.

O primeiro bom momento do jogo, porém, aconteceu somente aos 14 minutos, quando Souza recebeu na esquerda da área, ganhou de Martinez e bateu cruzado. A bola acabou saindo à esquerda do gol de Gléguer.

A disposição do Tricolor acabava esbarrando na forte marcação imposta pela equipe de Campinas, tanto no meio quanto na zaga. E durante quase 15 minutos o jogo acabou ficando restrito às faltas e ao toque de bola no meio-campo.

Aos 30, nova chance para o time do Morumbi: frança fez bela jogada pela direita da área, foi até a linha de fundo e chutou rasteiro. Bem posicionado, Gléguer fez uma difícil defesa, colocando a bola para escanteio com os pés.

Cinco minutos depois, o São Paulo finalmente abriu o placar. Carlos Miguel invadiu a área e dividiu com o Gléguer. O meia do Tricolor levantou-se rapidamente e enquanto seus companheiros ainda pediam pênalti, Gláuber o derrubou. Dessa vez, o árbitro Sálvio Spínola marcou a penalidade. Na cobrança, França bateu forte, no meio do gol, e fez 1 a 0 para o Tricolor, placar mantido até o final do primeiro tempo.

Sem alterações em nenhuma das equipes, a etapa final começou bem movimentada, mas ainda restrita ao meio-campo e com poucas investidas de ataque. O São Paulo levava ligeira vantagem tanto na criatividade quanto na velocidade, fatores que o faziam estar melhor em campo.

No primeiro bom momento da segunda etapa, o Tricolor acabou ampliando. Aos 22 minutos, depois de uma bola afastada pela zaga do Guarani, Souza acertou um chute de perna esquerda de fora da área. A bola desviou em Rogério Pinheiro e acabou enganando o goleiro Gléguer: 2 a 0 para o São Paulo e o gol dado pelo árbitro Sálvio Spínola ao zagueiro tricolor.

Seis minutos depois, uma queda de energia no Morumbi paralisou a partida por 17 minutos. E para o susto dos torcedores do Tricolor, aos 30 - dois minutos depois de o jogo ter sido reiniciado -, o Guarani diminuiu. Depois de um escanteio da direita, a zaga são-paulina desviou para trás e Martinez, livre de marcação no meio da área, tocou de cabeça no canto direito de Rogério Ceni, marcando o primeiro do Bugre na partida.

O gol acabou dando ânimo ao time campineiro, que partiu para o ataque em busca do empate. E aproveitando-se da falta de atenção da zaga são-paulina, o Guarani marcou o segundo aos 42 minutos. Fumagalli, da meia-direita, cruzou para o meio da área tricolor. Aparecendo por trás da defesa, de surpresa, o atacante Jacques - que entrou no lugar de Marcus Vinícius durante a segunda etapa - só teve o trabalho de subir de cabeça e tocar no canto esquerdo de Rogério, definindo o placar no Morumbi.

São Paulo
 
Guarani
2
2
 
Ficha Técnica
Local Morumbi (São Paulo-SP)
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Alexandre, Gustavo Nery, Belletti, Maldonado, Sandro Hiroshi (São Paulo); Gilmar Lima, Renato, Martinez, Marcus Vinícius (Guarani)
Cartão
vermelho
Não houve
Gols França (35min), Souza (22min do segundo tempo), Martinez (30min do segundo tempo), Jacques (42min do segundo tempo)
Horário 18h30
Juiz Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
São Paulo Rogério Ceni, Belletti, Ayala, Rogério Pinheiro e Gustavo Nery; Alexandre, Maldonado, Carlos Miguel (Fábio Simplício, aos 73') e Souza; Beto (Sandro Hiroshi, aos 56') e França. Técnico: Levir Culpi
Guarani Gléguer, Márcio Rocha, Marcelo Souza, GIlmar Lima e Glauber; Otacílio, Martinez, Fumagalli e Renato (Mabília, aos 72'); Marcinho e Marcus Vinícius (Jacques, aos 60'). Técnico: Carlos Alberto Silva


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Psicóloga da seleção é esperança do São Paulo
São Paulo pega Guarani de olho na liderança
França recebeu oferta de passaporte falso
São Paulo vive uma “CPI interna”
Veja lista completa
Guarani
São Paulo pega Guarani de olho na liderança
Calculadora vira inimiga do Grêmio
Ronaldinho perde pênalti, e Grêmio é derrotado em Campinas
Ronaldinho ganha mais liberdade contra Guarani
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Fluminense agrava crise corintiana
Ponte goleia o Palmeiras em Campinas
Atlético-MG deixa vitória escapar duas vezes
Vitória dá vexame em casa
Veja lista completa