CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clodoaldo agora quer ouro na natação paraolímpica
Quinta-feira, 26 Outubro de 2000, 11h23

São Paulo - O nadador brasileiro Clodoaldo da Silva, 21 anos, quer agora o ouro paraolímpico. Vibrando muito com a prova dos 100m livre categoria S4 (paralisia cerebral), em que conquistou a prata nesta quinta-feira, ele saiu da piscina com planos.

Na eliminatória da manhã, Clodoaldo fez o terceiro melhor tempo, fechando em 1m34s07. Os primeiros 50m dessa semifinal, ele cumpriu em mais de 43s. O técnico Zeca, José Riselio, o alertou: ele teria que dar tudo na primeira parte da prova para estar no pódio.

Às 17h15, horário da final, ele pulou na piscina e cumpriu exatamente o combinado. Fechou os primeiros 50m em 41s74 e perseguiu o espanhol Ricardo Oribe, favorito da prova, que nadava na raia vizinha.

Oribe bateu seu próprio recorde mundial, com o tempo de 1m25s92, vencendo a prova. O bronze foi para o tcheco Jan Povysil, 18 anos.

Depois de três ouros no Mundial da Nova Zelândia e no Pan-Americano do México, o potiguar, que começou a nadar há dois anos na Academia Tutubarão, em Natal, conquistou a prata paraolímpica. Só serviu para abrir-lhe o apetite.

Sábado, Clodoaldo compete nos 50m livre e no revezamento 4x50 medley. Seu grande embate será na primeira prova, na qual tentará vencer o favorito, Ricardo Oribe.

"O espanhol só está um segundo na minha frente", explicou o atleta, prometendo brigar pelo ouro na prova mais rápida e imprevisível da natação, os 50m livre. "Nos 50m, ganha quem estiver em um bom dia".

Segundo o treinador Zeca, para vencer nos 50m, Clodoaldo precisa baixar sua marca para a casa dos 40s. "O pódio é certo", disse Zeca. "Vamos brigar pelo ouro".

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Paraolimpíada
Paraolimpíada tem mais três suspeitas de doping
Roseane Santos conquista o segundo ouro
Empresas brasileiras têm preconceito com paraolímpicos
Decisão mantém medalha de canadense na Paraolimpíada
Veja lista completa