Rio - Depois de estrear com uma vitória sobre o Belford Roxo, por 170 a 56, no último sábado, a equipe feminina de basquete do Vasco volta à quadra nesta sexta-feira, para enfrentar o Automóvel Club, às 18h, em Campos, pela segunda rodada do Campeonato
Estadual Feminino de Basquete.
“Para um time que praticamente não treinou junto, até que fizemos uma boa partida contra o Belford Roxo. É claro que ainda falta muito para chegarmos ao ponto que a Maria Helena deseja, mas, com a seqüência de jogos que antecedem o clássico contra a Mangueira, vamos ter tempo para ganhar o entrosamento necessário”, acredita Janeth.
A técnica Maria Helena concorda com sua principal jogadora e afirma que a maior qualidade da equipe na estréia foi a determinação e a seriedade.
“Temos de jogar sempre assim, independentemente do adversário. Sabemos que nosso grande desafio será a equipe da Mangueira, mas temos de encarar todas as equipes com a mesma seriedade e contra o Automóvel Club não será diferente”, garante a treinadora vascaína.
Em Campos, o clima é de otimismo para a partida desta sexta-feira. A pivô Ângela, jogadora mais experiente da equipe, acredita que será um bom jogo.
“É lógico que a gente tem consciência de que estaremos enfrentando as melhores atletas do país, mas vamos entrar sem medo. Afinal, a responsabilidade é delas. Elas que têm de vencer a gente. Por isso acho que será uma boa partida”.