CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América conta com Paulo César para pegar Vitória
Sexta-feira, 27 Outubro de 2000, 01h47
Atualizada: Sexta-feira, 27 Outubro de 2000, 01h52

Belo Horizonte - O lateral-direito Paulo César corre contra o tempo para se recuperar de um pequeno estiramento na coxa direita para participar da partida de amanhã contra o Vitória. Ele sabe que esta partida será decisiva para que o América continue no páreo, brigando para ficar entre as 12 equipes que seguem para a próxima fase do Módulo Azul da Copa João Havelange. O América ocupa a 21ª colocação, enquanto o Vitória está no 13º lugar da tabela.

Paulo César, sob os cuidados do Departamento Médico desde a segunda-feira, está confiante em sua participação contra a equipe baiana. Ele voltou a sentir dores em músculo da parte posterior da coxa durante a partida contra o Coritiba, no domingo. O jogador revela que esta é a terceira vez este ano que deixa de lado os treinamentos para tratar da contusão. Ele não participou dos treinamentos de ontem à tarde. Fez uma leve corrida e será reavaliado hoje - os meias Tucho e Claudinei, com cansaço muscular, foram liberados e jogam amanhã.

Apesar da situação difícil do América, que precisa fazer 13 em 15 pontos possíveis, Paulo César não desanima. E nem pensa em ficar de fora do jogo de amanhã, que considera um grande desafio para sua carreira: ele não se lembra da última vez que ficou de fora de uma competição nacional ainda na primeira fase. “Estou sempre me classificando. Este ano joguei as quartas-de-final da Copa do Brasil jogando pelo Botafogo. No Campeonato Brasileiro do ano passado, quando passavam os oito primeiros, cheguei sem problemas às oitavas-de-final. E quero muito me classificar este ano também", enfatiza.

Enquanto a presença de Paulo César vem sendo aguardada pelo técnico Jair Pereira, uma ausência já é certa. O lateral-esquerdo Augusto levou o quinto cartão amarelo e não enfrenta o Vitória amanhã. Ele pretendia estar em campo, para ajudar o América a manter as chances de classificação.

Augusto lembra que, desde 95, não fica fora de uma competição nacional ainda na primeira fase. “Neste últimos anos joguei pelo Goiás, Portuguesa e Corinthians e nunca deixei de me classificar para as oitavas-de-final. Nunca passei por situação dessa. Mas estou empolgado com a classificação, confio no grupo do América", afirma o experiente Augusto, que será substituído por Fabrício na partida de amanhã. Outro jogador que desfalcará o time é o volante Edgar, expulso contra o Coritiba. Ruy entra em seu lugar.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Azul
Vadão penou com a falta de dinheiro no Corinthians
Valmir Louruz pode assumir o Atlético
Marcelo Djian quer barrar a acomodação
Cruzeiro quer neutralizar Irênio
Veja lista completa