Belo Horizonte - Na Toca da Raposa, ninguém esconde a preocupação com o armador Irênio, destaque da Portuguesa no Módulo Azul da Copa João Havelange, e artilheiro da equipe paulista com 10 gols. O volante Marcos Paulo, que poderá ser mantido no time do Cruzeiro amanhã, tem a receita para conter o adversário: “Precisamos fazer uma forte marcação, bem de perto, além de dificultar ao máximo seus chutes para o gol", explica. O zagueiro Marcelo Djian concorda com o companheiro:
“Vamos ter reduzir os seus espaços", garante.
Outra preocupação na Toca é com a situação dos jogadores “pendurados" com quatro cartões amarelos. Sorín e Oséas estão nesta situação. O zagueiro Cléber também está com quatro cartões.
O técnico Luiz Felipe Scolari vai promover várias mudanças no time do Cruzeiro para o jogo contra a Portuguesa, amanhã, no Mineirão, quando tentará recuperar a liderança do Módulo Azul da Copa João Havelange. O Fluminense é o atual líder, também com 34 pontos, mas tem dez vitórias, uma a mais do que o Cruzeiro, primeiro critério de desempate.
Scolari poderá fazer nada menos do que seis mudanças em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, quarta-feira, no encerramento da primeira fase da Copa Mercosul _ os dois times voltam a se enfrentar na próxima semana, na seqüência da competição sul-americana. As mudanças para o jogo contra a Portuguesa começarão pela defesa: Cris e Marcelo Djian estão confirmados, já que Cléber e Luizão estão suspensos.
O meio-campo também sofrerá grandes mudanças. A principal será a escalação do apoiador colombiano Viveros, no lugar de Sérgio Manoel, também suspenso. Além disso, o técnico vai contar também com o retorno de Ricardinho, que foi poupado contra o Palmeiras, e Jackson, saindo Cléber Monteiro e provavelmente Marcos Paulo.
Mas as alterações não param por aí. Scolari deverá também promover o retorno de Oséas ao comando de ataque, no lugar de Fábio Júnior ou Geovanni. Para definir quem sai no ataque, ele comanda um coletivo hoje para a partida contra a Portuguesa, quando faz os ajustes no time do Cruzeiro, afastado há duas rodadas do Módulo Azul da Copa João Havelange. Após o jogo contra o Palmeiras, Scolari disse que terá pelo menos seis jogadores “inteiros" à disposição para sábado.