Rio - Excluído da lista de convocados da seleção peruana que enfrentará o Paraguai, dia 15 de novembro, em Assunção, pela rodada de abertura das Eliminatórias Sul-Americanas, o meia Nolberto Solano, do Newcastle, da Inglaterra, aceitou a decisão do técnico Julio César Uribe.
O jogador, um dos principais do futebol peruano, deu seu aval aos jovens atletas que foram chamados.
"Cada técnico tem sua forma de pensar e só posso respeitar a decisão de Uribe. Ele sabe o que está fazendo e temos que deixá-lo trabalhar com toda a tranqüilidade, porque o Peru terá uma partida muito difícil. Temos que apoiar o grupo de jogadores", disse o meia.
Solano, que renunciou à seleção peruana em um comunicado no site do Newcastle na internet, confirmou que não chegou a conversar com Uribe sobre a sua decisão.
"Não falei com ele, mas pretendo me encontrar com Uribe no futuro. É melhor que se esfrie um pouco as coisas."
Nos últimos jogos das Eliminatórias, a imprensa peruana e até mesmo Uribe criticaram Solano por seu baixo rendimento. O próprio jogador admitiu que esteve abaixo do esperado.
"Realmente não tenho o que explicar. Lamentavelmente, não fui bem com a camisa da seleção. São coisas que acontecem no futebol e só posso aceitar, mas confio que a situação será alterada."
Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, a seleção peruana está na oitava posição, com oito pontos.