Rio - O técnico da seleção chilena, o uruguaio Nelson Acosta, vem enfrentando problemas para formar a lista de convocados para a partida contra a Argentina, dia 15 de novembro, em Santiago, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas Sul-Americanas. Tudo porque o Monaco, da França, e a Udinese, da Itália, não querem liberar, respectivamente, o zagueiro Pablo Contreras e o meia David Pizarro.
Os dois, que devem ser titulares, só estarão à disposição de Acosta três dias antes da partida contra os argentinos. Segundo o treinador, a situação de Pizarro é mais complicada, já que ele deve ser escalado pela primeira vez contra o Parma, no dia 12, pelo Campeonato Italiano.
"A decisão depende dele. Se ele quiser vir e o clube não o liberar, vamos exigir que se respeite o prazo junto à Fifa. Tanto a Udinese quanto o Mônaco não podem impedir que os jogadores estejam em Santiago quatro dias antes da partida contra os argentinos", disse Acosta.
A lista de convocados da seleção chilena será conhecida na próxima quarta-feira. Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, o Chile está na sétima posição, com dez pontos.