Madri - Motivado pela goleada por 4 a 0 frente ao Sporting de Lisboa no meio da semana, o Real Madrid pretende repetir a dose neste domingo, quando enfrentará a fraca equipe do Real Sociedad, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Vicente del Bosque, técnico dos madrilenos, pretende se aproveitar da má fase do adversário para chegar à vitória, resultado raro no confronto entre as duas equipes em San Sebastián. A equipe basca vem de duas derrotas por goleada, o que provocou a demissão no meio da semana do treinador Javier Clemente, comandante da seleção espanhola na Copa da França.
A partida também terá uma motivação especial para o atacante Raúl, que completará seis anos na equipe madrilena. O jogador foi lançado no time profissional pelo técnico argentino Jorge Valdano. "São muitos anos aqui, e cada temporada é mais exigente, porém mais bonita. Algumas temporadas são de muito trabalho, mas resultam em títulos", disse o atleta. O atacante disse, que depois da derrota para o Barcelona na última semana, o Real não pode mais perder.
O jogo entre Rayo Vallecano e Alavés é outro destaque da rodada. As duas equipes realizam boas campanhas, e embora sem qualquer tradição, estão sendo consideradas as maiores surpresas da competição. O invicto Rayo é somente o terceiro clube da capital espanhola e possui um patrimônio bem mais modesto que os grandes Real e Atletico, que esta temporada, disputa a segunda divisão. O Alavés está embalado com a vitória por 3 a 1 no meio da semana sobre o Lillestrom, da Noruega, pela Copa Uefa. Outros jogos da rodada: Espanyol x Oviedo; Celta x Valladolid; Osasuña x Valência.