São Paulo - O treinador Émerson Leão e o coordenador técnico Antônio Lopes anunciaram nesta segunda-feira, no Rio, os 18 jogadores para o confronto contra a Colômbia, em 15 de novembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Romário, do Vasco, foi convocado. O time não mudou muito em relação às últimas escalações de Wanderley Luxemburgo, com jogadores como Rivaldo e Vampeta.
Leão disse que pretende manter como titulares a maior parte dos jogadores escalados por Candinho na goleada de 6 a 0 sobre a Venezuela, com um ataque predominantemente vascaíno.
Jogadores que participaram da fracassada campanha olímpica, como Lúcio, do Inter, também foram chamados.
Entre as surpresas estão o goleiro Bosco, do Sport (time treinado por Leão), Mineiro, da Ponte Preta, e Adriano, atacante do Flamengo.
Leão havia dito que não chamaria jogadores que estivessem na reserva de seus clubes, mas acabou convocando Vampeta, que não se firmou como titular na Internazionale de Milão sob o técnico Tardelli.
A dupla anunciou a convocação de uma vez só, ao contrário do que acontecia na era Luxemburgo, quando os "estrangeiros" eram convocados antes.
Antes da divulgação da lista, Leão disse que não responderia a perguntas sobre jogadores não convocados. O goleiro Dida (Milan) e o lateral-esquerdo Roberto Carlos (Real Madrid) continuaram de fora. Ronaldinho, do Grêmio, e Alex, do Flamengo, também não foram chamados.
Confira a lista:
Goleiros:
Rogério Ceni (São Paulo)
Bosco (Sport)
Laterais:
Cafu (Roma)
Junior (Parma)
Silvinho (Arsenal)
Zagueiros:
Lucio (Internacional)
Roque Júnior (Milan)
Edmílson (Lyon)
Volantes:
Vampeta (Internazionale)
César Sampaio (La Coruña)
Mineiro (Ponte Preta)
Meias:
Juninho Paulista (Vasco)
Juninho (Vasco)
Rivaldo (Barcelona)
Atacantes:
França (São Paulo)
Marques (Atlético-MG)
Romário (Vasco)
Adriano (Flamengo)