CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão acaba com jejum da Ponte Preta
Segunda-feira, 30 Outubro de 2000, 16h33
Atualizada: Segunda-feira, 30 Outubro de 2000, 16h38

Campinas (São Paulo) - A Ponte Preta, depois de 14 anos, tem novamente um jogador convocado para a seleção brasileira, o volante Mineiro, de 25 anos, uma das grandes surpresas na lista divulgada nesta segunda-feira pelo técnico Emerson Leão. O último jogador da equipe a defender o Brasil foi o goleiro Carlos em 1986. O jogador que na verdade chama Carlos Luciano da Silva é considerado pelos companheiros o "caçador" do time, pois durante os 90 minutos esta sempre com o olhar fixo na bola.

Mineiro, que tem 65 quilos, distribuídos em 1m69, chama a atenção também pela sua técnica, não é considerado violento e dificilmente comete falta. "A convocação foi um reconhecimento pelo meu trabalho", disse o volante. Ele ficou sabendo que ia fazer parte da seleção que enfrentará no dia 15 a Colômbia, no Morumbi, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, através do técnico Nelsinho Baptista.

Apesar do apelido que era do irmão, ex-jogador de futebol, ele é gaúcho, de Porto Alegre. Começou a despontar para o futebol ainda quanto atuava pelo Rio Branco de Americana, onde permaneceu de 1994 a 1997.

Antes de ser contratado em definitivo, no início de 1998, pela Ponte Preta, por R$ 680 mil, o volante teve uma rápida passagem pelo rival Guarani.

Nelsinho chegou a suspender o treino por alguns minutos para comemorar junto com o jogador a convocação, que foi marcada também por uma bateria de fogos artificiais. "Devo a boa fase que atravesso também aos companheiros que tem me ajudado muito em campo", prosseguiu o jogador, que vem sendo um dos destaques da equipe no Módulo Azul da Copa João Havelange.

Mineiro há tempos fazia por merecer uma oportunidade na seleção, pois o seu futebol vem evoluindo a cada temporada. O volante teve atuações importantes no ano passado, quando a Ponte sagrou-se vice-campeã da Série A-2, que garantiu o retorno do time à principal divisão do futebol paulista. Mineiro, na época, foi considerado a revelação do time.

O jogador, de hábitos simples e de pouca conversa, ficou assustado com o assédio da imprensa e de torcedores. Mas, ele disse que não pretende quebrar a rotina, treinou normalmente no período da tarde e espera, antes de se juntar ao grupo convocado pelo técnico Leão, deixar a Ponte classificada à próxima fase do campeonato nacional.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Leão
Leão afirma que Rogério Ceni pode bater faltas
Leão assume que vai usar a base de Candinho
Leão explica convocação do reserva Vampeta
Leão explica surpresas na convocação
Veja lista completa
Ponte Preta
Mineiro ficou assustado com convocação
Nelsinho tem problemas para montar a Ponte
Polícia estuda esquema para o clássico campineiro
Ponte apronta e bate Bahia em Salvador
Veja lista completa
Seleção
Sport comemora convocação de Bosco
Marques votou em Leão para técnico da seleção
Lúcio, do Inter, quer estrear em eliminatórias
Leão se esquece dos cruzeirenses
Veja lista completa