Salvador - O tetracampeão Bebeto está deixando novamente o Vitória e outra vez sem cumprir a promessa de "encerrar a carreira" na equipe onde ele começou a jogar.
Insatisfeito com o fato de ter perdido a vaga de titular no ataque do time, Bebeto se recusou a sentar no banco de reservas em duas partidas e nesta terça-feira anunciou que um time da Arábia Saudita lhe fez uma proposta de R$ 1 milhão para um contrato de oito meses.
Ele não deu maiores explicações e nem apareceu para treinar nesta terça-feira, mas já havia manifestado seu desconforto com as críticas que torcedores e imprensa vinham fazendo ao seu futebol.
Como o jogador acabou se transformando num reserva de luxo, com salário mensal de R$ 100 mil, a direção do Vitória avisou que não se opõe à sua saída. "O que for melhor para o jogador e o Vitória será feito", disse o presidente do clube, Paulo Carneiro.
Contratado como reforço da equipe para a Copa João Havelange, Bebeto chegou no Vitória contudido e somente na metade do torneio reuniu condições de jogo. No entanto, quando foi escalado para o ataque, a equipe começou a perder.
Ele não marcou gols nas três partidas que atuou e quando saiu do time, dando lugar para o jovem Vitor (21 anos) o Vitória goleou o São Paulo por 5 a 1.