Salvador - Depois de ter derrotado o América-MG, no Mineirão, mantendo vivas suas chances de classificação para a segunda fase da Copa João Havelange, o Vitória voltou aos treinamentos nesta segunda-feira já pensando no Atlético-PR, adversário do próximo sábado, em Curitiba.
Dos jogadores que atuaram em Minas, apenas o zagueiro Marcone se queixou de dores na coxa esquerda ao médico Jomar Souza, que viajou com a delegação. O jogador será submetido a exames para detectar se há necessidade de atenção especial. Somente o lateral-direito Moura está no departamento médico. Ele sofreu uma lesão muscular na última semana, durante um Ba-Vi de juniores. O médico Ivan Carilo Pinto disse que Moura só tem condições de voltar a treinar com bola dentro de dez dias.
Com isso, o lateral, que no início do mês já perdeu a oportunidade de jogar na seleção brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano, perde também de voltar ao time principal, pois Wilson recebeu o 5o. cartão amarelo e está fora do próximo jogo.
Com a ausência desses dois jogadores, a alternativa mais provável para o técnico Ricardo Gomes é lançar o garoto Marcel, que vem aguardando uma oportunidade de mostrar seu futebol. Quem também não joga na próxima partida é Xavier, expulso no jogo com o América-MG. Para seu lugar, o técnico tem duas opções: Tácio ou Claiton.
Com o bom resultado em Minas, o Vitória continua na briga por uma das vagas na próxima fase da competição. O Rubro-Negro tem agora 28 pontos em 20 partidas disputadas.
Confira os jogos restantes:
4/11 – sábado - Atlético/PR x Vitória
8/11 – quarta-feira - Vitória x Guarani
16/11 – quinta-feira - Vitória x Atlético/MG
19/11 – domingo – Flamengo x Vitória