Rio - O técnico da seleção chilena, o uruguaio Nelson Acosta, deu a entender que pode convocar o meia Alejandro Osorio, do Estudiantes de La Plata, do futebol argentino, para a partida do dia 15 de novembro, contra a Argentina, em Santiago, pela abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas.
"É um jogador muito interessante, a quem conheço há muito tempo. Fiquei muito satisfeito com Osorio, que está disputando um campeonato forte, como o argentino. É bem possível que o chame para as partidas das Eliminatórias", disse Acosta, depois de ter assistido à vitória de 2 a 0 do Estudiantes sobre o Belgrano, na última segunda-feira, pelo Torneio Apertura.
Por seu lado, o jogador disse que enfrentar a Argentina será um sonho.
"Entrarei em campo com muita raça e com anisedade para provar que sempre estarei com vontade de ser chamado para a seleção", disse Osorio.
Outro que foi observado por Acosta na Argentina foi o meia Marcelo Vega, do Racing, que se destacou na vitória de 2 a 0 de seu time sobre o Almagro. Vega não vinha jogando por estar com excesso de peso, mas também agradou o treinador.
"Se Vega continuar rendendo bem, terá um lugar na seleção", disse o treinador, que só não conseguiu ver o atacante Manuel Neira, também do Racing, atualmente no banco de reservas.
A lista de convocados da seleção chilena será divulgada nesta sexta-feira. Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, o Chile está na sétima posição, com dez pontos.