CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Vitória critica e manda Bebeto se aposentar
Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 00h39
Atualizada: Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 00h43

Salvador - O atacante Bebeto não esteve no Barradão e durante quase todo o dia ficou a dúvida se ele continuaria no Vitória ou não. Por volta das 17h, o vice-presidente Waltércio Fonsêca chamou todos os jornalistas que estavam presentes no Barradão e deu a informação: Bebeto acertou de maneira amigável a sua rescisão de contrato com o Vitória com o presidente Paulo Carneiro.

A confirmação da saída do atacante entristeceu a maioria dos jogadores. Bebeto tinha excelente relacionamento não só com a imprensa, funcionários e dirigentes como, principalmente, com os companheiros.

"Fico triste, mas Bebeto estava aborrecido pelo fato de não estar jogando. Ele, de fato, recebeu uma boa proposta há 20 dias do futebol árabe para ganhar US$120 mil e me disse que não gostaria de sair do Vitória. Ainda brinquei com ele, dizendo que pela metade desse dinheiro seria bom negócio para mim. Bebeto sempre será o meu ídolo e gostaria que ele continuasse", disse Sinval.

O outro atacante, Vítor, declarou que estava torcendo para ele não sair. "Bebeto é craque, jogador experiente e que sempre estava orientando a gente. Espero que ele continue brilhando na vida profissional e familiar porque ele merece".

Para o presidente Paulo Carneiro, Bebeto não teve a humildade para aceitar o banco de reserva. Independentemente da falta de humildade e de mais uma decisão precipitada, Bebeto continuará sendo honra e glória do nosso clube. Acho que ele está na hora de parar e seguir o exemplo de Raí", comentou Carneiro. Ricardo Gomes só ficou sabendo da saída de Bebeto no início da noite. "Bebeto não jogou as últimas partidas porque não estava em condições suficientes. Na véspera do jogo contra o Juventude, ele apareceu de torcicolo, e na última, contra o América Mineiro, a opção foi minha de não levá-lo", disse.

O atacante Artur estará nos próximos dias à disposição de Ricardo Gomes para os jogos restantes do Vitória na Copa João Havelange. Momentos após o tetracampeão mundial Bebeto acertar amigavelmente com o presidente Paulo Carneiro a sua saída do Vitória, Artur e o procurador, Fábio Torres, estiveram reunidos no Complexo do Barradão com o diretor de futebol, Joel Zanata, e chegaram a um acordo contratual: Artur renovou com até 31 de dezembro de 2001.

Em seguida, o atacante foi inscrito para atuar pela Copa João Havelange, já que terça-feira foi o último dia para registros.

Artur voltou segunda-feira do Rio recuperado para voltar aos gramados. Durante 30 dias, o jogador fez exercícios isocinéticos no aparelho "cybex", tirou a atrofia que tinha na coxa direita e fez um trabalho de readaptação física numa academia carioca. Sem contrato desde julho, o jogador só queria renová-lo depois que se recuperasse da contusão no joelho e, na tarde de ontem, ele e o Vitória definiram o assunto.

"Não chegamos a um entendimento pelo telefone, mas hoje, em Salvador, as coisas clarearam e Artur permanece mais tempo no Vitória. As duas partes saíram vitoriosas", comemorou o advogado e procurador carioca do jogador, Fábio Torres.

O médico Ivan Carilo Pinto adiantou que Artur reinicia os treinamentos normais com os companheiros. "Agora quem vai decidir quando Artur vai jogar é Ricardo Gomes. É um jogador de muita importância e que ''arrebentou'' naquele Ba-Vi que terminou 1x1, na Fonte Nova. Ele fez o gol e, então, praticamente ganhamos o título deste ano", comentou Carilo.

Hoje à tarde, no Barradão, Ricardo Gomes comanda o primeiro coletivo da semana. O treinador deve optar por Moisés para jogar improvisado pela lateral-direita no jogo de sábado, contra o Atlético do Paraná. A outra opção é Eloy. Para a vaga de Xavier, suspenso, ele já confirmou que vai escalar Tácio. Quanto à lateral esquerda, o mais provável é a volta de Leandro, que, segundo o treinador, recuperou o "bom astral". Na tarde de ontem, houve um treino "alemão''''. O zagueiro Marcone, ainda sentindo a coxa esquerda, fez tratamento. Ele terá condições de atuar no final da semana.

Sandoval, sentindo o joelho, foi poupado das atividades no turno da tarde. Limitou-se a fazer tratamento na enfermaria, junto com o lateral-direito Moura, que se recupera de um estiramento muscular.

O plano de vôo do Vitória para Curitiba foi definido pelo supervisor Mário Silva. A delegação deixa Salvador na sexta-feira, em vôo da Vasp, que decolará, às 17h15, do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, chegando por volta das 21h50 em Curitiba. A hospedagem será no Hotel Verlon, no centro da cidade. O retorno está confirmado para domingo, saindo às 10h15 do Aeroporto Afonso Pena, com escala em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos, onde os jogadores almoçarão, pois o desembarque em Salvador está previsto somente para as 16h40.

Correio da Bahia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vitória
Bebeto troca o Vitória pelo futebol árabe
Vitória joga improvisado contra Atlético-PR
Vitória de olho no Atlético-PR
Vitória pode lançar juvenil na lateral-direita
Veja lista completa