Salvador - O atacante Artur estará nos próximos dias à disposição do treinador Ricardo Gomes para os jogos restantes do Vitória na Copa João Havelange.
Momentos depois de o tetracampeão mundial Bebeto ter acertado com o presidente Paulo Carneiro a sua saída do Vitória, Artur e o procurador, Fábio Torres, estiveram reunidos no Complexo do Barradão com o diretor de futebol, Joel Zanata, e chegaram a um acordo contratual: Artur renovou com até 31 de dezembro de 2001. Em seguida, o atacante foi inscrito para atuar pela Copa João Havelange, já que ontem foi o último dia para registros.
Artur voltou do Rio de Janeiro recuperado para voltar aos gramados. Durante 30 dias, o jogador fez exercícios isocinéticos no aparelho "cybex", tirou a atrofia que tinha na coxa direita e fez um trabalho de readaptação física numa academia carioca. Sem contrato desde julho, o jogador só queria renová-lo depois que se recuperasse da contusão no joelho e, na tarde de terça-feira, ele e o Vitória definiram o assunto. "Não chegamos a um entendimento pelo telefone, mas hoje, em Salvador, as coisas clarearam e Artur permanece mais tempo no Vitória. As duas partes saíram vitoriosas", comemorou o advogado e procurador carioca do jogador, Fábio Torres.
O médico Ivan Carilo Pinto adiantou que Artur reinicia os treinamentos normais com os companheiros. "Agora quem vai decidir quando Artur vai jogar é Ricardo Gomes. É um jogador de muita importância e que "arrebentou" naquele Ba-Vi que terminou 1 a 1, na Fonte Nova. Ele fez o gol e, então, praticamente ganhamos o título deste ano", comentou Carilo.