CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-palmeirense é arma da Lusa no clássico
Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 20h08
Atualizada: Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 20h09

São Paulo - Marquinhos será o "inimigo íntimo" do Palmeiras no clássico de domingo, pela Copa João Havelange, no Canindé. Jogo-chave para as pretensões de classificação de ambas equipes, o meia, que já vestiu a camisa palmeirense, enfrenta seu ex-clube pela primeira vez.

No Palmeiras, Marquinhos viveu o pior momento de sua carreira. Enquanto brincava com o roupeiro Chiquinho antes de um treino, acertou uma bolada no então diretor de futebol Sebastião Lapola, que achou ter sido de propósito. O dirigente ficou nervoso, ofendeu e afastou o jogador do resto do time. "Tentei pedir desculpas, mas ele não me ouviu. Meu castigo foi treinar por duas semanas sozinho", conta.

Sem clima para continuar no clube, foi negociado com o Juventude. Marquinhos ainda voltou para o Palmeiras e, quando seu contrato venceu, foi para o Bahia - no total, entre idas e vindas, o meia ficou dois anos no Parque Antártica. Afirma ter saído sem mágoas e ainda ter amigos por lá. Passou pelo Colo Colo, do Chile, antes de chegar à Lusa.

Aos 29 anos, Marquinhos ainda sonha em voltar para a seleção brasileira. "Estou trabalhando e uma hora a convocação vai chegar. Só depende de mim." Disciplinado, ele garante nunca ter brigado com treinadores. Hoje, deu a volta por cima e é imprescindível no esquema de Lula Pereira.

Marquinhos tenta esquecer o jogo contra o Cruzeiro, quando a equipe foi goleada por 5 a 1, e acredita que, no Canindé, a Lusa fica mais forte. "Treinamos lá, conhecemos o campo e isso nos ajudará a vencer", diz. "Temos de erguer a cabeça e não deixar um jogo atrapalhar nossos planos. Não podemos mais perder pontos por bobeira."

Marquinhos denomina o clássico com o Palmeiras como uma "decisão antecipada" e dá um alerta: "A vitória nos coloca de novo entre os classificados." Ele não faz um gol desde 27 de setembro, contra o Guarani. Mas isto não o incomoda. "Não marco, mas ajudo, correndo atrás do lateral adversário, o que mostra um espírito de grupo profissional."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Jogadores da Lusa vão vestir camisa do Corinthians
Mesmo no vice-lanterna, Alexandre descarta voltar para Lusa
América-MG baixa preço de Irênio para pagar dívidas
Acabam dias de tranqüilidade na Lusa
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Evaristo tem dúvidas no Bahia
Lopes aprova desempenho do Atlético-PR em amistoso
Na marra, Rincón se integra ao grupo santista
André Luís é problema no Santos
Veja lista completa