São Paulo – O brasileiro Enrique Bernoldi foi o mais rápido nesta quinta-feira nos treinos livres das equipes da F-3.000 no circuito espanhol de Barcelona. Bernoldi, que está cotado para assumir uma vaga na equipe Sauber, conseguiu sua melhor marca em 1min31s7. Pizzonia, campeão da F-3 inglesa, acelerou pela equipe Petrobras Jr, e marcou 1min33s2, o décimo primeiro melhor tempo. No total, 29 pilotos participaram do teste.
O amazonense Pizzonia negocia com a equipe uma vaga para a disputa da temporada 2001. Ele também poderia ser o piloto de testes da Williams. Nesta quinta, se queixou de problemas com o câmbio de seu carro e deu apenas 26 voltas. "No período da manhã dei só 18 voltas. A tarde entrei na pista faltando 10 minutos para o encerramento da sessão e dei mais oito voltas. Quando fui para a pista o asfalto já estava seco mas o os tempos de volta estavam uns oito décimos mais lento. Mesmo assim consegui baixar um décimo no meu tempo, o que me deixou muito contente", disse.
Pizzonia disse que a equipe aprovou seu desempenho. "O time gostou porque eu não conhecia a pista e mal consegui andar por causa do câmbio.”